10 dicas para aumentar a durabilidade das roupas

Sempre temos as peças que amamos, nossas queridinhas, aquelas que se mancharmos ou desgastarmos, parte o coração. #quemnunca teve uma sensação de aflição ao ver a roupa preferida manchada ou desgastada? Pode acalmar o coração e aprende com a gente como aumentar a durabilidade das roupas e sapatos.

1) Branco pode permanecer branco
Caso aconteça um imprevisto e você manche a roupa branca, é necessário fazer a limpeza que a ocasião permitir, com um guardanapo ou pano. O ideal é lavar, quando isso acontecer, a mancha à mão.
Peças brancas devem ser lavadas sempre com peças da mesma cor, use a água na temperatura mais quente permitida por aquele tecido e lave-as sempre após um único uso.

2) Manchas de óleo
Aconteceu o que temia e a roupa preferida foi vítima do óleo naquele almoço especial? Não se preocupe. Quando chegar em casa é só cobrir a mancha com amido de milho e deixar descansar por 30 minutos. Depois, passar um removedor de manchas, aplicar um pouco de detergente e usar água quente (a que o tecido permitir).

Atenção!
Não utilizar a secadora. Ela pode tornar a mancha permanente.

3) Dobre seu jeans
As calças jeans alargam se penduradas. Essa, portanto, é uma dica de ouro, hein? Para que continuem com o caimento perfeito, o que fez com que você a comprasse, é melhor que você as dobre e guarde na gaveta. 

4) Use saquinhos para lavar seu lingerie de renda
Para quem não quer lavar as peças intimas de renda à mão, temos uma excelente dica para que as lave na máquina sem danificar as peças. É só colocar nas chamadas wash bags. Elas permitem que as peças sejam limpas sem entrar em contato com as outras.

5) Seque naturalmente sua roupa de academia
Nada de secar suas roupas de academia na máquina! Elas podem perder o formato e acabar o bom acabamento. Deixe secar no varal!

6) Coloque enchimento em seus sapatos
Sabe aqueles sapatos maravilhosos de camurça e couro? Com o tempo eles podem perder a forma e, para que isso não aconteça, a dica é colocar lencinhos ou panos dentro deles para dar suporte, igualzinho como vieram da loja.

7) Lave suas roupas pretas pelo avesso
Para ter suas roupas pretas sempre com qualidade, é só lavar as peças ao avesso, dessa forma demorará mais para desbotar.

8) Lave menos suas roupas
A maioria de suas peças podem ser usadas várias vezes antes. Descubra quantas vezes por semana cada peça precisa ser lavada e, dessa maneira, economize tempo e dinheiro. Já que lavar sempre suas roupas faz com que elas percam a vivacidade das cores e o caimento.

9) Limpe sua máquina de lavar roupas
É importante lavá-la regularmente, já que a sujeira e a tinta que ficam acumuladas podem fazer com que suas roupas tenham o aspecto de sujas.

10) Não guarde suas roupas em sacolas
As sacolas mantêm umidade dentro delas e podem deixar suas peças amareladas e, às vezes, com mofo.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta