7 truques de maquiagem da internet que realmente funcionam

shutterstock_524918014_imagem aprovada 1200x800

Já imaginou utilizar utensílios de cozinha na sua rotina de beleza? Será que os truques ensinados na internet funcionam mesmo? É o que o vamos te contar agora! Confere aí!

1 – Colher
O formato ovalado, côncavo e convexo da colher só vem a calhar na hora de maquiar. Se você não tem lá tanta habilidade para aplicar a máscara de cílios, a colher pode te ajudar. Principalmente na hora de aplicar o produto nos cílios inferiores. É só posicionar o utensílio atrás dos cílios e aplicar a máscara. Todo o borradinho ficará retido na colher e não na sua pálpebra. Com uma colher de chá posicionada em cima da pálpebra, você pode desenhar um cut crease (aquela sombra com pontinha puxada para os lados) esfumado perfeito. O cabo da colher também pode te ajudar a fazer o contorno do rosto de forma correta e aplicar a técnica do triângulo invertido para disfarçar as olheiras com mais precisão.

2 – Garfo
Posicionando um dos espaços do garfo no meio do nariz você consegue um efeito iluminado incrível. Com a ajuda de um pincel, basta aplicar o iluminador na brechinha entre um dente e outro do garfo posicionado sobre o nariz. Nas laterais do nariz, aplique um bronzer para conseguir o efeito plástica e afilar o nariz. Não esqueça de esfumar bem!

3 – Fita adesiva
Tem medo de usar glitter na make porque acha de que não vai conseguir retirar o excesso? Esqueça isso! Enrole uma fita adesiva nos dedos, com a parte que gruda para fora e vá “colando” e “descolando” do rosto suavemente, para retirar todo o excesso de pó que se espalhou pelo rosto. Além disso, vale também usar a fita adesiva no cantinho dos olhos para ajudar a desenhar o delineado gatinho. Ela delimita melhor os contornos e evita que os dois olhos fiquem diferentes.

4- Curvex quentinho
Sabe aquele truque de esquentar o curvex para curvar mais os cílios? Ele funciona! O calor ajuda a modelar melhor os pelos mas é preciso tomar alguns cuidados! Depois de aquecer o instrumento, teste a temperatura com a mão para não queimar a pálpebra e nem perder os pelos. Os cuidados com essa região devem ser redobrados. De 15 a 20 segundos no secador são o suficiente.

5 – Soro fisiológico
Máscara de cílios sempre resseca com o tempo, não é mesmo? Isso acon tece porque toda vez que abrimos e introduzimos o pincel para dentro dele, bombeamos ar e isso faz com que o produto resseque. Para “ressucitá-las” você pode pingar uma ou duas gotinhas de soro fisiológico dentro do tubo e esfregar o pincel ao redor das paredes internas do tubo. É um salva-vidas! Mas utilize o truque apenas uma vez. Caso resseque novamente, adquira outra máscara!

6 – Grampo
Já pensou em criar o delineado gatinho com um grampo? Não, não foi o McGyver quem inventou isso, mas funciona! É só sujar a pontinha do grampo com delineador e posicionar a parte das pontas no final do olho, na parte externa da pálpebra. Ele funciona como um carimbo e cria o contorno do delineador. Depois, é só preencher o espaço e desfilar seu delineado gatinho por aí!

7 – Pó facial nos lábios
Sabia que aplicar pó translúcido nos lábios pode te ajudar a manter seu batom por mais tempo? O truque consiste em aplicar uma camada de pó por cima do batom e reaplicá-lo. Simples, não é?

E aí? Curtiu as dicas? Deixa seu comentário e suas impressões! 😉

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta