A arte de passar batom

shutterstock_148984406-1

Essencial em qualquer make, o batom consegue, sozinho, renovar um look. Independentemente da cor escolhida, todos precisam ser aplicados corretamente para um visual impecável e um efeito ainda mais poderoso. Mas nem todo mundo domina com habilidade a técnica de colorir os lábios. Sabia que em quatro passos simples, passar batom pode deixar de ser ato e virar arte?

Lápis de boca
O primeiro erro na aplicação do batom é, provavelmente, o mais comum de todos: o lápis de boca. A principal função do lápis é, além de contornar os lábios – obviamente – não deixar que o batom escorra e fazer ele durar mais tempo. Mas aplicar um lápis muito mais escuro que a cor escolhida de batom pode deixar o visual bem estranho. O ideal é que o lápis seja até, no máximo, dois tons mais escuro que o do batom.

Aplicação
Um truque simples que funciona muitíssimo bem – e que muitas vezes é esquecido – é o de sempre começar a aplicar o batom no centro da boca e não pelos cantos. Você pode iniciar riscando um x nos lábios superiores, como ensinamos aqui nesse vídeo. Essa técnica dá um contorno bonito para os lábios e facilita a aplicação do batom, além de evitar borrões ou deslizes.

Ilusão de ótica
Um dos objetivos na hora de aplicar o batom é fazer com que os lábios pareçam mais cheios e volumosos. Pelo menos para a maioria das mulheres! E existem várias técnicas para conseguir esse efeito. Uma delas é contornar os lábios com lápis levemente por fora do desenho da boca. Também vale apostar em acabamentos com gloss ou cintilante, já que o brilho é grande aliado para quem quer obter a ilusão de lábios mais grossos. Já aquelas mulheres que desejam o oposto, devem investir num contorno labial por dentro da linha dos lábios. Batons mais opacos e escuros também ajudam no efeito mais fino.

A make tem que conversar com o look
Um erro também muito comum é o de esquecer que o look deve funcionar como um todo, acabando por tratar a maquiagem e a roupa separadamente. É muito importante levar em conta o visual inteiro para escolher a cor do batom. Uma opção errada de batom pode arruinar o visual inteiro. Por exemplo, se optar por uma roupa mais básica, um batom chamativo pode dar um toque de glamour ao visual.

Agora que você já viu que passar batom não tem nenhum mistério, vem conhecer a linha de batons matte da SD Make•Up! São maravilhosos e de longa duração. Clica aqui, dá uma olhadinha e corre na SD mais próxima para adquirir os seus!

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta