A base ideal para cada pele

Sem uma pele bem preparada, nem a melhor sombra ou o batom mais poderoso do mundo asseguram uma make de qualidade. A base precisa sempre ser na medida certa de tom e consistência mais adequados à sua cor e tipo de pele. Aprenda então a escolher a base ideal para a sua pele e transforme seu rosto na tela perfeita para uma produção impecável!

AFINANDO O TOM

Para as branquinhas
As mulheres brancas com a pele mais puxada para o tom dourado devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais claras devem escolher uma base bege com reflexos ligeiramente rosados.

Para as morenas claras
Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele indica-se escolher um tom bege médio com esse reflexo.

Para as morenas e negras
Fuja dos marrons acinzentados. Os marrons quentes são os mais indicados. Os bronzants sem brilho podem ser usados como substitutos da base.

Para as orientais
As orientais obtêm um resultado mais refinado quando optam por beges ligeiramente amarelados – eles rebaixam o tom amarelo da pele com sutileza, mantendo sua naturalidade.

ACERTE NA TEXTURA

Base líquida:
É a que oferece mais naturalidade no resultado final. A base líquida é uma das mais fáceis de aplicar. Por ter cobertura mais fina, não cobre bem manchas mais acentuadas e olheiras profundas. É indicada pra todos os tipos de pele, entretanto, mulheres de pele oleosa devem optar por versão oil free. O mais recomendado é utilizar pincel achatado ou kabuki, de preferência, de cerdas sintéticas.

Base Cremosa:
Por serem mais espessas, bases cremosas possuem uma cobertura precisa. Escondem com mais eficiência grande parte das imperfeições do rosto. São ideais para usar à noite e não são indicadas para peles oleosas, podendo até causar acnes. É recomendada a aplicação com pincel kabuki ou achatado, de preferência, com cerdas sintéticas.

Base em Mousse:
Mesmo possuindo uma cobertura mediana, as bases em mousse deixam um acabamento natural. A maioria se apresenta em versões oil free, em consideração às peles oleosas. Indicadas para todos os tipos de pele, podem ser aplicadas com pincel achatado ou kabuki, de cerdas sintéticas.

Base em Stick ou bastão:
Essa é a versão mais pesada de uma base, servindo também como corretivo. São utilizadas normalmente em casos de peles mais irregulares, com olheiras acentuadas, marcas de acne, manchas de sol, etc. esse tipo de base é indicado para peles secas e normais e precisa ser bem espalhado pra não ficar artificial. Também deve ser aplicada com pincel achatado ou kabuki de cerdas sintéticas.

Base em Pó:
A base em pó ou compacta é a ideal para peles oleosas, pois ajuda a absorver a oleosidade. Possuem cobertura leve, podendo ser aumentada conforme a quantidade depositada na pele. Indica-se a aplicação com pincel fofo e redondo, seco pra quem quer uma cobertura leve e molhado para quem prefira uma cobertura mais densa.

Base Air Brush:
Uma revolução no ramo de maquiagem, a tecnologia da air brush evita o contato direto com a pele, evitando assim, possíveis ranhuras de pinceis ou carimbadas de esponjas no acabamento. Duram até 12h na pele e a aplicação dispensa o uso de pinceis.

Agora que você já sabe mais sobre as bases, não tem como errar, não é?!

1 Comment

Leave A Reply

Navigate