A forma correta de aplicar máscara de cílios

modelo_perfil

A máscara de cílios é uma das maiores aliadas da beleza de qualquer mulher. Ela garante, de forma rápida e prática, um visual instantaneamente mais feminino e arrumado. Entretanto, é muito comum errar na hora de aplicar o produto. A boa notícia é que o Blog Sobrancelhas.com listou alguns truques que podem garantir a aplicação perfeita do rímel. Confira!

Começar por baixo
Um dos erros mais comuns na hora de aplicar máscara de cílios é começar passando o produto primeiro nos fios superiores. Diferente do que todos pensam, aplicar a máscara de cílios dessa forma aumenta a propensão à borrões desnecessários. Para aplicar o produto nos cílios inferiores, precisamos olhar pra cima; Se os cílios superiores já estiverem com o produto, certamente você borrará a parte superior da pálpebra, onde os cílios tocarem.

Bombear o aplicador dentro do tubinho
Outra prática frequente é a de bombear o aplicador da máscara de cílios para dentro do tubinho, na tentativa de tirar mais produto. Isso é um erro grave pois, além de secar a fórmula, uma vez que permite que o ar entre na embalagem, este costume ainda deixa portas abertas para que bactérias entrem no produto. Para evitar que o erro aconteça, torça levemente a escovinha da máscara enquanto a retira ou insere dentro do tubinho.

Usar curvex após a aplicação da máscara
Quem nunca aplicou o curvex com os cílios já alongados pela máscara? Embora possa ter um efeito mais dramático, este erro pode causar muitos danos aos fios. Para evitar que seus fios enfraqueçam ou quebrem, prefira usar o curvex apenas nos cílios limpos e, só depois, aplicar o produto.

Aplicar produto apenas de um lado dos cílios
A hora de curvar os cílios também reserva outros segredinhos. Se usar o curvex em seus cílios e logo em seguida aplicar a máscara na parte exterior dos pelinhos, o mais provável é perder instantaneamente a curva, já que a fórmula vai pesar o efeito. A dica é aplicar o produto no verso dos cílios e só depois na parte da externa deles.

Emprestar, jamais!
 Nós sabemos que é muito legal se arrumar com as amigas. Com elas vocês dividem roupas, confidências e… só! Esqueça essa história de compartilhar maquiagem. Assim como escovas de dente, maquiagem também é pessoal e intransferível. Dessa forma, você evita a transmissão de alguma infecção e proliferação de bactérias.

Não trocar a máscara regularmente
Tenha atenção com a data de compra da sua máscara! Geralmente, o produto dura cerca de três meses após aberto. Depois disso, vale trocar. Além de se livrar de uma make pouco durável, esse hábito ainda evita a contração de infecções oculares.

Remoção adequada
Muitas vezes, ao retirar uma máscara mais densa ou à prova d’água, a tendência é esfregar a região, causando danos aos cílios devido ao atrito. Para evitar que isso aconteça, embeba um algodão em Demaquilante e segure-o sobre os cílios durante alguns segundos para amolecer a fórmula. Outros produtos, porém, podem contar com a ajuda de água morna para remoção completa.

Agora que você já tem conhecimento de todas as dicas preciosas para deixar o olhar marcante com máscara de cílios, tá na hora de pôr em prática tudo que aprendeu. Mas um apanhado de dicas maravilhosas sem uma máscara à altura, não adianta de nada, não é mesmo? Por isso falamos pra vocês da Too Long To Be Real, a máscara de cílios da SD MAKE•UP. Com tecnologia alemã, ela alonga, define e dá volume enquanto hidrata e protege os cílios. A Too Long também não borra e é resistente à água. Ideal para quem não tem muito tempo de retocar a maquiagem durante o dia. O máximo, né?! 😉

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta