A versatilidade do pó translúcido

Final_SD-30663-Banner Blog HD Powder-min

Não tem aliado melhor na hora de fixar a maquiagem que o pó translúcido. Além de aumentar a durabilidade do look e entregar uma textura aveludada na pele, você sabia que existem várias outras formas de utilizá-lo para turbinar a maquiagem?! Dos cílios aos lábios, este pó é perfeito para deixar o visual mais bonito em segundos. Listamos 6  formas a mais de utilização do pó translúcido na make. Confere aí!

Para dar volume aos cílios
Além de apostar em uma máscara poderosa, existe um truque infalível e que poucas conhecem para deixar os cílios ainda mais destacados. O segredo é aplicar um pouco de pó translúcido nos fios antes de aplicar a máscara. O produto cria uma película em volta da vibra, dando resultados mais espessos e de glamour. Quem quer um efeito com o dobro de intensidade pode repetir o processo entre cada camada de máscara.

Para deixar o batom cremoso com acabamento matte
Sabe aquela cor de batom que você adora, mas que tem textura cremosa e que você morre de preguiça de ficar retocando? Sabia que o pó translúcido pode resolver isso? Ele pode deixar seu batom cremoso com textura mate nos lábios. Para conseguir o efeito, basta aplicar o pó por cima do batom. Com o pincel, você pode dar leves batidinhas sobre os lábios. Além de entregar um visual mais moderno, o efeito fosco também dura mais tempo nos lábios.

Para evitar borrar a make ao fazer esfumado
Ao aplicar uma sombra escura nas pálpebras, alguns pigmentos acabam por respingar pelo rosto, principalmente nas bochechas e abaixo dos olhos. Pra quem gosta de preparar a pele antes de iniciar a make dos olhos, esses respingos podem detonar todo o trabalho já feito. Você pode aplicar uma camada espessa de pó translúcido em formato de meia lua nessa zona. Assim, os pigmentos cairão sober essa “cama” de pó e não entrarão em contato com a pele. Quando terminar de fazer o olho, é só remover o pó translúcido com um pincel fofo e limpo.

Para evitar que o corretivo fique craquelado
Ao longo do dia, muitas vezes o corretivo começa a craquelar, ficar com a aparência de estar “quebrando” o rosto. Para que isso não aconteça, além de preparar muito bem a pele com um bom hidratante e um primer, você deve aplicar o produto logo após o corretivo, enquanto ele ainda estiver fresco, para que os sulcos da pele sejam preenchidos, criando um aspecto aveludado e uniforme, sem pesar.

Para disfarçar a oleosidade da pele
Um dos usos mais conhecidos do pó translúcido é justamente para disfarçar a oleosidade da pele sem pesar no rosto. A dica é aplicar o produto, com uma esponja achatada ou pincel largo e fofo, diretamente sobre as regiões mais brilhosas do rosto, como testa, queixo e laterais do nariz.

Para prevenir que o delineado borre
Nos dias mais quentes, ou para quem tem pálpebras oleosas, o pó translúcido pode salvar o delineado feito com lápis ou kajal. O truque é usar o produto com pincel chanfrado junto ao traço para que, dessa forma, ele crie uma barreira invisível que não permite que os pigmentos escorram. Além disso, vale aplicar uma camada bem fina sobre toda a pálpebra antes de fazer o delineado.

Viu como o pó translúcido é versátil?! Vale muito a pena investir em um produto de qualidade como este. A SD MAKE•UP tem o HD Powder, que se adapta perfeitamente a todos os tons de pele e tem um acabamento que proporciona uma cobertura perfeita e lisa, controlando a oleosidade e deixando a pele iluminada.

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta