Água Termal: o que é e pra que serve

Originária das estações termais francesas, a água termal é mais mineralizada que a água comum e possui pH neutro e alcalino (a água comum normalmente possui pH ácido). Ela é um dermocosmético e tem a função de contribuir para a reposição de sais minerais perdidos durante o dia. A água termal também é antioxidante e pode aliviar o incômodo pós-barba e depilação, amenizar a sensação de queimaduras solares, suavizar irritações e coceiras e acalmar a pele. Por conta de sua função tonificadora, o produto também pode ser usado na preparação da pele para a maquiagem. E, se conservada em geladeira, acalma ainda mais a pele.

Muitos podem achar exagero – ou até bobagem – incluir a água termal nos cuidados diário de beleza, mas não é. Dermatologistas e maquiadores afirmam que basta borrifar algumas vezes na face para notar sua eficácia. Na França, país de origem da água termal, ela é usada para fins terapêuticos.

Além dos cuidados com a pele, a água termal também pode ser utilizada nos cabelos. Em dias de sol forte e calor, o produto pode ser usado nos fios após a exposição ao sol. A água ajuda a remover resíduos de sal e cloro dos cabelos.

A apresentação da água termal é feita em spray. É importante que se tome alguns cuidados na hora de aplicar a água termal, como: nunca agitar o frasco, borrifar o produto com o frasco na vertical e manter uma distância mínima de 20 centímetros do local a ser aplicado.

Agora que você já sabe o que é a água termal e como usá-la, não vai deixar passar essa dica pra ficar ainda mais linda, vai?

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta