Dicas para o esmalte secar mais rápido

shutterstock_120517105

A pressa e o esmalte nunca foram melhores amigos de infância. Para estar com as unhas sempre impecáveis, você precisa dedicar muito do seu tempo à aplicação do esmalte e, principalmente, à secagem dele. Não adianta! Se você não tiver paciência para esperar um pouquinho, vai ser difícil não borrar o esmalte encostando a unhas ainda úmida em qualquer lugar.

Porém, como para tudo nessa vida existe um remédio, você não precisa ser escrava da manicure para ter as unhas sempre bonitas e bem cuidadas. Dá pra fazer sozinha e existem alguns pequenos truques que podem te ajudar nessa tarefa!

Azeite e manteiga
Que eles são ótimos na cozinha a gente já sabe. Mas essa dupla também pode te ajudar a cuidar melhor das unhas. O azeite de oliva e a manteiga podem também ser utilizados para amaciar as cutículas, nutrir a pele, fortalecer as unhas e fazer com que o esmalte seque mais rápido. Basta borrifar algumas gotinhas e esperar alguns minutinhos. Os solventes presentes no óleo, por exemplo, evaporam mais rápido e por isso fazem com que o líquido do esmalte evapore junto.

Secador de cabelos
O secador de cabelos pode ser de grande ajuda para agilizar a secagem do seu esmalte de unhas. O jato frio, a uma distância de 15 a 20 centímetros das unhas acelera o processo de secagem. Já existem no mercado alguns modelos de secadores de esmalte portáteis. Bem práticos e com preço acessível, eles também são uma boa opção para carregar na bolsa.

Top coat
Top coats são coberturas especialmente desenvolvidas para acelerar a secagem do esmalte. O produto tem componentes especiais que ajudam na secagem e também na fixação do esmalte por mais tempo nas unhas. Há sempre quem confunda o top coat com o extra-brilho, mas são produtos diferentes. O top coat  também tem um plus: evita aquelas bolhinhas indesejáveis!

Água e gelo
Essa dica é do tempo da vovó, mas funciona! Como no caso do secador de cabelos, as temperaturas baixas favorecem a secagem do esmalte, que pode ser esfriado embaixo da água fria ou com gelo. Basta encher uma tigela ou um potinho com alguns cubos de gelo antes de aplicar o esmalte e, no final da aplicação, quando o gelo estiver quase todo derretido, mergulhe as unhas por apenas dois minutinhos. Evite colocar as unhas debaixo de um jato de água, a força dele pode arruinar todo o seu trabalho.

Spray fixador
Uma ajudinha a mais pode ser  com o secante e o fixador de esmalte em spray. A base de silicone, o fixador em spray é capaz de criar uma película transparente que, além de fixar o esmalte, prolonga sua duração. Borrife apenas sobre as unhas e aguarde um pouco. O esmalte seca e fixa em poucos segundos. Muitos sprays secantes também possuem uma ação hidratante que trata as mãos e cutículas, além de dar brilho para as unhas.

Agora a gente quer ver você maravilhosa desfilando suas belas unhas por aí! 😉

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta