Ah, o verão… 💛

shutterstock_415901788-1

Começa nesta quarta-feira, 21/12, a estação mais esperada do ano: o VERÃO!!! Calor, praia, piscina, aquele solzão na cabeça… No verão pode tudo! O que não pode é descuidar da saúde e, consequentemente, da beleza. A seguir você confere um guia simples de cuidados com a beleza para esta estação. Cuidados essenciais e dicas práticas que você conseguirá seguir sem grandes esforços.

verao__pele

Imagem : Pinterest

PELE
Nos dias mais quentes do ano nossa pele fica exposta ao sol, cloro, água do mar e todos os danos que estes podem causar. Cuidar da pele é infinitamente melhor que remediar depois da agressão, na tentativa de reverter problemas como manchas e descamação. Para evitar esses incômodos, capriche nos cuidados!

– use protetor solar TODOS OS DIAS! O fator de proteção UVA e UVB deve ser no mínimo 30 e o ideal é utilizar um para o corpo e outro para o rosto, com fórmulas específicas para cada região.

– na praia e na piscina, siga direitinho as recomendações de uso na embalagem do protetor e reaplique quantas vezes forem necessárias.

– Hidrate sua pele! Invista em géis hidratantes e na água termal para garantir uma hidratação sequinha e mais confortável nesse clima quente.

verao_cabelo

Imagem: Pinterest

CABELOS
Os fios sofrem um bocado nessa época do ano, não é mesmo? Eles também precisam de cuidados específicos para mantê-los bonitos e saudáveis.

– use sempre um leave-in com filtro solar

– faça hidratações semanalmente. Especialmente se você for à praia ou à piscina com frequência.

– Se possível, evite o uso da chapinha e do secador nessa estação!

– Se conseguir, evite molhar os cabelos na piscina. Prenda-os em um coque alto e diminua a exposição dos fios ao cloro presente na água.

– Faça do chapéu seu melhor amigo. O couro cabeludo também precisa de proteção. Ele queima e descama como qualquer outra parte da pele.

shutterstock_391115107-1

Imagem: Pinterest

PÉS E MÃOS
No verão, os pés costumam ficar mais expostos e por isso também precisam de cuidados.

– Aplique protetor solar nos pés e nos dedos. Além da proteção, você evitará aquela marquinha desagradável do chinelo no pé.

– Ao calçar sapatos mais fechados, aposte nos talcos para pés. Eles evitam o mau cheiro e não deixa os pés ficarem úmidos por muito tempo, prevenindo o aparecimento de fungos.

– Troque a lixa pela esfoliação. Lixar a pele é uma agressão que deixa apenas o calcanhar mais grosso. Para tirar a “pele morta”, opte pela esfoliação.

– No calor, os pés tendem a inchar. Por isso é importante evitar os calçados com tiras muito apertadas. Elas incomodam e deixam seus pés com aparência “sofrida”.

– Depois e um dia de muita caminhada, use e abuse do escalda-pés para relaxar!

verao__pele-2

Imagem: Pinterest

MAQUIAGEM
Se você é daquelas que não abandona a maquiagem nem no verão, deve tomar alguns cuidados para aproveitar a estação sem o drama do lápis escorrendo ou da base que ficou toda brilhosa no fim do dia.

– Antes de se maquiar, hidrate a pele. Opte por produtos leves como hidratantes em gel ou água termal. Pode parecer bobagem, mas é esse o passo mais importante na maquiagem que evita a oleosidade excessiva durante o dia.

– Invista em produtos à prova d’água e resistentes à água. Removedores próprios para esse tipo de maquiagem também são interessantes. Evitam que você sofra na hora de retirar a make.

– Produtos como base ou DD Cream com protetor solar podem ser seus grandes aliados nesta época do ano.

– Aposte no primer anti-brilho para evitar que sua maquiagem fique  com aspecto oleoso. Só tome cuidado na hora da escolha, alguns produtos podem deixar sua pele exageradamente seca e “craquelar” a sua make.

– Tenha sempre lencinhos anti-brilho na bolsa. Sempre que notar a oleosidade surgindo, encoste o lenço na pele e deixe que ele absorva a oleosidade superficial. Isso devolverá o aspecto aveludado da pele.

foto_organizac%cc%a7a%cc%83o

Imagem: Pinterest

O GUARDA-ROUPAS
O verão também é a estação da leveza. Abuse de roupas finas, esvoaçantes e claras, que esquentam menos. Cores alegres, estampas, transparências, modelagens mais estruturadas e acessórios com brilho vão tomar conta das ruas!

– Cores: a paleta de cores deste verão se baseia nos tons de pele. A ideia do ‘nude’ é fazer com que a pessoa pareça “nua”. Portanto é preciso ter cuidado na hora da escolha. O colorido ficará a cargo dos tons candy e flúor. Pra não ficar over, equilibre um tom mais forte com um nude.

– Estampas: Florais, étnicas, de bichinho, listras, navy… Sempre coloridas e com brilho, vai ser difícil não se apaixonar por elas!

–  Transparências: as peças mais estruturadas ganharam espaço nessa estação com peças em organza e tule.

– Modelagens: a roupa do verão é mais solta, fresca e confortável.

– Detalhes: zíperes, tachas e brilho! Muito brilho!

O verão é uma estação deliciosa. Basta saber como aproveitá-lo! Cuide-se para manter a saúde, beleza e higiene do seu corpo sempre em dia!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta