Batom matte, como não amar?

Quem é apaixonada por batom sempre tem aquele indispensável com efeito matte na bolsa, não é? O acabamento opaco já é tendência que chegou pra ficar e as mais antenadas sempre estão em busca de novas cores para valorizar a textura.

Os batons matte são cheios de vantagens: maior fixação nos lábios (que evita indesejáveis borrões) e intensidade nas cores são as mais conhecidas. Pra quem ainda tem medo de aderir ao produto por receio de “craquelar” nos lábios, vale ficar atenta à qualidade do produto. Batom matte de qualidade não craquela!

Alegria e romantismo
Batons em tons de rosa são básico e super clássicos há muito tempo! O rosa deixa a make com um toque mais alegre e divertido, coma  escolha certa do tom para cada tipo de pele, a cor nunca vai ser um erro na hora de maquiar. Cores mais suaves, são ideais para quem tem pele clara. Já as negras podem abusar de tons vibrantes como magenta e fúcsia e tons com acabamento vermelho. Quem tem pele morena, pode aproveitar os tons mais puxados para o laranja.

Glamour
Vermelho e vinho deixam qualquer make muito mais glamurosa. O vermelho nunca sai de moda e passeia muitíssimo bem entre o despojado ao mais sexy. A vantagem dessas cores com efeito matte é que eles duram muito mais, evitando retoques nos lábios. A cor vinho favorece qualquer tipo de pele e é ideal para incrementar uma make mais básica. Além disso, a cor quase sempre ganha o posto de hit nas temporadas de frio.

O queridinho
O batom matte nude já deixou de ser neutro há um boooom tempo! Seja em tons pasteis ou os que possuem acabamento levemente rosado, o nude fica bonito em qualquer tipo de pele. Nas produções onde os olhos são o ponto focal, o nude com acabamento opaco é perfeito.

Sabe onde você encontra os batons matte mais incríveis? Na SD MAKE•UP você encontra os melhores produtos para sua make. Dá uma conferida no e-commerce! 😉

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta