Bem-vinda, primavera!

primavera

Começa hoje a estação mais fresca e colorida do ano, a primavera! E junto com as flores, uma gama de novas (ou nem tão novas assim) tendências invadem as ruas. Cores, amplitude, brilho… Vamos te apresentar nesse post doze das principais apostas dos grandes estilistas para a estação! Confere aí!

Túnicas
Essa peça pode ser usada sozinha ou com saias. Para dias mais amenos, você pode apostar em calças também.

Colorido digital
As décadas de 80 e 90 volta e meia reaparecem nas passarelas. Dessa vez, a tendência resgatada foi o colorido digital, que são basicamente peças com cores saturadas e prints gráficos cheios de atitude. A combinação de estampa gráfica + estampa gráfica está mais do que permitido!

Maxicalças
A estação pede peças mais fluidas e as maxicalças são cheias de estilo e bossa. Pantalonas exageradas em tecidos leves vão fazer sucesso!

Sandálias de tiras
Em dias quentes, deixar os pés respirarem é a melhor pedida. Se puder fazer isso com estilo, melhor ainda!

Texturas e metálicos
Peças que façam referências à boas texturas e metalizados farão o look ficar ainda mais interessante nessa estação. Invista em peças que, além de estampas impressas, tenham texturas palpáveis.

Slip dress assimétrico
O famoso “vestido camisola” ficou ainda mais fashionista com o corte assimétrico. Boa aposta para as mais ousadas.

Chapéu e sandália rasteira
Os chapéus com pegada latina vem com tudo! E acompanhados de charmosas sandálias rasteiras com aplicações, deixarão o look fresh e clássico ao mesmo tempo.

Bolsa sacola
Uma das peças que promete chegar pra ficar na primavera-verão 2017 é a bolsa saco. O item é bem prático e tem com espaço de sobra para tudo que é importante e o que não é também!

Estampas geométricas
As estampas geométricas vêm mais modernas e farão parte de muitas coleções. Prepare-se para usá-las muito bastante!

Fibras naturais
O retorno das fibras naturais vem sendo ensaiado há algumas temporadas e nessa estação veremos muitos materiais desse tipo, como ráfia, juta e cortiça.

Decote ombro a ombro
Nessa temporada essas peças ganham um corte mais retilíneo. Uma aposta forte é o top bardot (foto).

Floral
Em tecidos e materiais diferenciados como cetim, denim e até mesmo acabamentos em PVC. Nada de flores convencionais!

Quando entramos numa loja e nos deliciamos com as peças da estação, nem temos ideia mas, aquelas tendências foram anunciadas pelas grifes mais poderosas do mundo muitos meses antes! Saber mais a respeito das tendências pode ser interessante tanto para se familiarizar com as propostas – encontrando sua forma pessoal de usá-las, como para economizar. Se você sabe de antemão o que será moda, poderá garimpar suas peças-chave com mais tranquilidade e com preços mais em conta. Fica a dica! 😉

 

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta