Cabelos de rainha até no despertar!

Sabia que acordar com o cabelo perfeito não é algo que só acontece nos filmes? O blog Sobrancelhas.com traz nesse post truques simples e super eficazes para acordar com o cabelo perfeito que fará você se sentir uma verdadeira estrela de cinema!

Antes de qualquer coisa, você deve sempre lembrar de algumas coisas:

– NUNCA dormir com cabelos molhados para evitar a quebra
– Depois de usar o secador, dê um “sustinho” de ar frio nos fios. Isso ajuda a controlar o frizz.
– O ideal é sempre deixar o cabelo um pouco úmido. Secá-lo completamente ajuda a ressecar os fios.
– Penteie sempre o cabelo antes de dormir.
– Faça um corte que se adapte aos seu tipo de cabelo
– Cuide-se por dentro e por fora.

Rapunzel e suas tranças.
Trance o cabelo antes de dormir. Isso combate a umidade e a estática causada por lençóis comuns. Além de evitar os nós. É importante que você faça isso com o cabelo seco ou ligeiramente úmido.

Se você tem cabelos lisos, faça uma trança regular. Se seu cabelo for cacheado, opte por um “twist”. Mas sempre deixando a trança soltinha para não quebrar os fios.

Sagrado óleo de coco.
Aplique sempre umas gotinhas de óleo de coco nas pontinhas dos cabelos antes de dormir. Isso impede a estática e dá um brilho incrível! Mas só um pouquinho e só nas pontinhas!

A delicadeza da seda
Dormir em lençóis ou almofadas de seda impede o ressecamento e a estática em seu cabelo. Também evita nós no cabelo encaracolado! Vale a pena o investimento. Mas se achar que é demais, você também pode tentar dormir com um lenço de seda amarrado como um turbante em torno de sua cabeça. Isso eliminará qualquer possibilidade de acordar com frizz.

O poder do aloe vera
Coloque em um frasco com tampa spray uma mistura de aloe vera e água mineral e aplique nos cabelos antes de deitar. A aloe vera é perfeita para hidratar as pontas e controlar a estática.

Corpo e cabelo
Uma gota de loção para o corpo realmente nutre o cabelo enquanto você dorme. Basta aplicar um pouco sobre o comprimento e as pontas e pentear como de costume.

Coque é vida!
Se você tem cabelo longo, opte por um coque que dará corpo e suavidade. Você pode fazer um coque de um rabo de cavalo. Mas nunca aperte muito, assim evitará acordar com o cabelo marcado.

Coisas de bebê
Óleo de bebê ou spray para pentear cabelos de crianças são muito suaves. Não tenha medo de lavar os cabelos com estes produtos! Você pode também aplicar um pouco do óleo no comprimento e pontas antes de deitar.

Talquinho
Se a ideia for amanhecer com o cabelo “estilo praia”, aplique talco nas raízes para absorver a gordura e dar uma encorpada. Penteie bem e faça uma trança. Você acordará com a cara de Hollywood!

Prende e solta
Tente prender sempre os cabelos com meias de nylon. Penteie o cabelo, faça um coque e coloque a meia como um gorro e prenda com grampos. Você vai acordar no dia seguinte com o cabelo macio e suave.

Plástico melhor que metal
Opte sempre por grampos de plástico na hora de prender os cabelos. Esse tipo de grampo é ideal para áreas mais propensas à umidade como franjas ou laterais do cabelo. Os grampos e metal maltratam e quebram os fios.

Agora não tem mais desculpa para acordar com aquela juba de leão! Seguindo essas dicas simples, você vai acordar arrumadinha todo dia e pronta para levantar da cama como uma diva! 😉

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta