Cabelos: tendências para 2018

Final_SD-34966 - Edição de Sobrancelhas - 5

Faltam pouco mais de dois meses para o início de um novo ano e, nada mais interessante que começar um novo ciclo de cabelo novo, não é mesmo? Pra você que está com aquela vontade incontrolável de mudar o visual, listamos os cinco cortes de cabelo que serão sucesso em 2018. Do curto ao super longo, tem estilo para todos os gostos. Confere!

Blunt Bob. (a versão mais moderninha do blunt cut)
O estilo minimalista ganhou de vez o público feminino, e o corte em fio reto, que durante algum tempo foi deixado de lado, voltou a fazer sucesso nos salões. A versão mais queridinha do momento é o blunt cut, com cabelos na altura dos ombros ou alguns dedos abaixo. Agora ele chega com algumas variações, passando a ser feito na altura dos lábios, mas mantendo o tamanho inteiro e a base totalmente reta. Quem deseja apostar nessa tendência, é bom ter em mente que estilos feitos em fios retos trazem mais volume para as extremidades e, por isso, são indicados para cabelos de textura levemente ondulada ou lisa.

Long bob assimétrico
Se a sua escolha mais recente foi pelo comprimento médio e você deseja manter os fios assim, uma boa opção para atualizar o visual é apostar na versão assimétrica do look. Para isso, deixe um lado do cabelo maior que o outro no momento do corte, o que cria movimento e modernidade para o seu visual. Vale usar em styling já tradicionais, como o long bob, bob, a-line ou qualquer outro estilo acima dos ombros. Na hora de arrumar as madeixas, a dica é estilizar as mechas com um modelador de tamanho médio, sempre deixando as pontas de fora da ferramenta e aplicando um spray para dar um efeito despojado no final.

Pixie alongado
O pixie é um clássico entre as mulheres que gostam de manter o cabelo bem curto. Na próxima temporada, ele ganha uma versão mais moderninha e descolada. Para isso, os fios do topo da cabeça, que antes eram deixados na altura dos olhos, se tornam maiores, indo até abaixo das orelhas. Já as laterais e a parte de trás podem ser raspadas, deixadas bem curtinhas ou seguirem o tamanho dos fios alongados, sempre lembrando que o destaque do visual deve ser para as mechas do topo da cabeça. Esse styling ajuda a alongar e afinar o rosto, além de combinar com fios lisos, ondulados e cacheados.

Longo com franja reta
Os estilos minimalistas fizeram a cabeça das apaixonadas por fios longos. Para entrar nessa tendência mantendo o comprimento, uma boa opção é apostar num corte com fios totalmente inteiros. Para completar, a franja reta é super indicada. Ela segue as linhas mais marcadas do styling e ajuda a emoldurar o rosto. Vale lembrar que esse corte demanda uma manutenção mensal para que a franja se mantenha sempre no tamanho adequado.

Cacheados e ondulados ainda mais poderosos
Os comprimentos mais longos que vão até abaixo da cintura tem ganhado força nas últimas temporadas. Entretanto, até então, ele aparecia principalmente nos fios mais lisos e sem volume. Para 2018, o estilo promete ganhar o coração das mulheres com fios cacheados e crespos, criando peso e movimento nas mechas encaracoladas. Para investir, deixe o comprimento totalmente reto e aposte em repicados e graduações apenas nas extremidades. Isso vai valorizar o balanço dos cabelos.

Agora é só escolher o seu preferido e se jogar nas tendências para 2018!

  • Post Image

    Blunt bob | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Cacheados | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Long bob assimétrico | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Long bob | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Longo com franja reta | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Ondulado | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Pixie alongado | Imagem: Pinterest

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta