Cachos sim! E com muita liberdade.

Assumidíssimos com bastante volume e sem frizz. Cachos hidratados e com muita liberdade.
Muitas cacheadas passaram por um momento de transição, assumiram seus cachos e descobriram, assim como as cacheadas que nunca chegaram perto de alisar os cabelos, como melhor opção os produtos Low-Poo e No-Poo. O nome significa pouco xampu, mas não tem nada a ver com pouca limpeza. É uma substituição pelo xampu sem sulfato já que essa substância é utilizada para realizar uma limpeza profunda dos fios e pode causar ressecamento e perda da oleosidade natural. E nenhuma cacheada quer isso, não é mesmo?

Conversamos com Lucas De Carvalho, especialista em corte de cabelos cacheados para entender um pouco mais sobre a melhor maneira de cuidar dos cachinhos!

ENTREVISTA

FALA, LUCAS DE CARVALHO!

“SE ALGUÉM VIER E TE COLOCAR PRA BAIXO DEVIDO SEU CABELO, TENTE NÃO DAR OUVIDOS, NÃO PENSE EM DESISTIR, MUITOS ESTÃO AÍ PARA TE COLOCAR PARA BAIXO, MAS SÓ VOCÊ MESMA QUE VAI DECIDIR A NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR.”

Hair Stylist especialista em cachos

 

Sobrancelhas.com: Quais os benefícios de utilizar produtos Low-Poo e No-Poo para cabelos cacheados?

Lucas De Carvalho: Devido a curvatura dos cabelos encaracolados a oleosidade natural demora para chegar até as pontas.  Ocasionando o ressecamento de cabelos desse tipo.  Quando usamos shampoos com sulfatos, retiramos toda essa oleosidade natural, além de água, lipídios que são super importantes para os nossos cabelos, principalmente para os cabelos cacheados. Os produtos low e no poo são livres de sulfatos. Eles fazem uma limpeza suave no fio, evitando ao máximo o ressecamento deles. Além de sulfatos, esses produtos são livres de derivados do petróleo, e ricos em ativos botânicos. Isso faz com que o produto se dissolva em água, fazendo que a água penetre no fio sem nenhum empecilho.

Sobrancelhas.com: Os cabelos cacheados devem ser hidratados com qual frequência?

Lucas De Carvalho: Semanalmente. Ideal sempre utilizar uma máscara rica em agentes umectantes para dar hidratação ao fio. Também é sempre bom nutrir os fios com óleos 100% vegetais. Isso melhora o frizz, o ressecamento, dando mais brilho e definição aos cachos. Você pode utilizar uma máscara de hidratação numa semana e na outra nutrir com óleos 100% vegetais. Isso pode ajudar bastante a manter seus cabelos bem hidratados.

Sobrancelhas.com: Como usar o volume a favor?

Lucas De Carvalho: O corte é essencial para quem ama o volume do seu cabelo. Fazer um corte que valorize ainda mais o seu cabelo, garante que seu cabelo fique com um volume bonito e bem distribuído. Claro que uma boa finalização também é essencial para que seu cabelo fique com um volume bacana. Para quem curte volume eu recomendo que use o difusor após a finalização. O difusor dar volume e deixa os cachos definidos. Mas como falei, se não tiver corte, talvez não fique com um volume que te agrade…

Sobrancelhas.com: Se a cacheada quiser ousar no corte, pode ?

Lucas De Carvalho: Pode sim, cacheada pode tudo! Franja, corte assimétrico, camadas, curtinho…. Pode tudo! Desde que seja com alguém que entenda sobre o tipo do seu cabelo. Que saiba distribuir o volume do seu cabelo no corte. Que valorize o volume do cabelo na hora de cortar… é essencial!

Sobrancelhas.com: Qual dica você dá para quem está na fase de transição?

Lucas De Carvalho: Uma das dicas é você sempre estar com a mente determinada a passar por esse processo. A pensar na frente que vai valer a pena esperar. Ter paciência, que é só uma fase. Você sempre pensar positivo. Se alguém vier e te colocar pra baixo devido seu cabelo, tente não dar ouvidos, não pense em desistir, muitos estão aí para te colocar para baixo, mas só você mesma que vai decidir a não se deixar influenciar.  Ver vídeos de pessoas que passaram por esse processo também é encorajador! Você sempre estar se alimentando de coisas que vão fazer você estar mais determinada a passar por esse processo. Cuide do seu cabelo desde a transição, use produtos dentro da técnica low e no poo. Corte seu cabelo a cada 2 meses. Evite escovar/pranchar seu cabelo com muita frequência, isso pode desestruturar o fio natural, perdendo sua definição. Voce pode fazer babyliss na parte que esteja com quimica, a fim de disfarçar as duas texturas. Use acessórios como turbantes para disfarçar a raiz do seu cabelo. Prenda seu cabelo. Faça penteados. Enfim, tudo isso para que você passe pela transição sem muita dificuldade.

Esperamos que você tenha gostado das dicas! Deixa um comentário 😉

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta