Cinco dicas para a base durar mais na pele

Final_Banner Blog 2 - Daniela SD-31643-min (1)

Um sonho: aplicar a base pela manhã e, no fim da noite, perceber que ela ainda está lá intacta. Impossível? Não! É difícil, mas hoje já existem diversos produtos no mercado que auxiliam a prolongar a durabilidade da base na pele.

Conheça sua pele
Pra começar, saber exatamente qual seu tipo de pele faz toda a diferença. Isso ajuda a escolher os produtos adequados, mais duráveis e resistentes. Não adianta usar uma base com óleo numa pele oleosa. Não vai durar!

Hidrate
Limpar, tonificar e hidratar são passos essenciais. Uma pele equilibrada e hidratada vai segurar a base por mais horas, além de garantir uma aplicação mais fácil. É bacana utilizar água gelada na hora da limpeza, pois ajuda a fechar os poros. Quem tem pele oleosa também precisa de hidratação! Produtos oil-free são os indicados nesses casos.

Primer
Um bom primer, aliado à hidratação, garante uma duração prolongada da base e uma economia de produto na hora da aplicação. O primer também ajuda a equilibrar o tom da pele.


Aplique sempre pó translúcido ou de acabamento sobre a base. Não necessariamente no rosto todo, mas especialmente nas regiões do rosto onde há poros dilatados e maior produção de oleosidade.

Fixador
Depois de pronta, vale utilizar um fixador de maquiagem em spray. Ele vai garantir que sua make dure mais tempo, além de dar um refrescada e um brilho saudável ao rosto.

Agora é só aplicar essas dicas no seu dia a dia e ter sempre uma pele impecável!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta