Cinco erros que te impedem de ter o cabelo perfeito

shutterstock_92832832 (1)

A mulherada investe muito em produtos e procedimentos caros e esquecem que, parte dos cuidados – ou do equívocos – de beleza são cometidos na rotina diária. Lavar os cabelos, por exemplo, é um processo cheio de macetes e pegadinhas que podem transformar seus fios em rebeldes sem que você perceba.

Entenda os cincos erros clássicos na hora da lavagem dos cabelos que prejudicam a saúde e beleza dele:

– Não usar o shampoo apenas no couro cabeludo e condicionador só nas pontas
Ao fazer isso, você impede que as pontas dos fios fiquem muito secas e evita o exagero na hidratação da raiz, que pode deixar os cabelos oleosos. Ao lavar os cabelos, concentre-se no couro cabeludo e apenas espalhe o shampoo excedente para baixo para limpar as extremidades. Na hora de condicionar, espalhe o produto só até metade do comprimento.

– Não remover o excesso de água antes de condicionar o cabelo
Para que o condicionador penetre no seu cabelo, livre-se do excesso de água depois de enxaguar o shampoo. A água em demasia bloqueia a penetração do condicionador.

– Temperatura adequada da água
Se por um lado, a sensação de tomar banho em um chuveiro quente é realmente incrível, por outro ele resseca a pele e faz com que o cabelo ganhe frizz. O recomendado é usar água morna porque abre as cutículas de seu cabelo e realmente permite que o produto penetre. Quando você terminar o condicionamento do cabelo, tente concluir o processo fazendo um enxágue a frio. Ele irá bloquear as cutículas fechadas e manter toda a umidade dentro do fio para deixar seu cabelo super brilhante.

– Esfregar os cabelos
Quando você lavar os cabelos, evite esfregar muito forte. O atrito da esfregação pode causar danos aos fios, especialmente se você estiver utilizando as unhas. Ao esfregar o couro cabeludo com muita força, você incentiva a secreção de óleo da glândula sebácea deixando o cabelo mais oleoso. Em vez disso, apenas massageie levemente o shampoo por alguns minutos e depois enxágue.

– Seja paciente
Para que seu condicionador realmente funcione, você precisa deixa-lo descansar o maior tempo possível. Pode ser difícil, mas quanto mais tempo o condicionador ficar nos fios, mais hidratados eles serão.

Ter cabelos bonitos e bem tratados não demandam um gasto excessivo de dinheiro nem muito tempo disponível para tratamentos elaborados. Basta um pouquinho de dedicação na hora do banho mesmo! 😉

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta