Cinco regras de moda para você quebrar já!

Somos como ilhas. Pequenos pontos cercados de regras por todos os lados. Algumas delas ditam até como devemos nos vestir. Mas você já pensou em transgredir e se libertar de algumas dessas orientações ditas “cruciais” para a vida mas que, na verdade, não fazem o menor sentido? Explicamos: Na hora de vestir, existem mil e uma regras que permeiam a escolha de um simples look para uma festa. E que tal “quebrar” essas regras e fugir do óbvio? Listamos cinco regras meio absurdas do meio fashion que podem ser tranquilamente burladas. Confere aí!

– Vista-se de acordo com sua idade?
Qual idade? A cronológica ou a do seu estado de espírito? Você com certeza já deve ter visto alguma vovozinha de cabelo meio arroxeado em algum lugar. Ou jovens de cabelo branco! Uma senhora de meia idade usando jeans, regata e tênis. Nada absurdo, não é mesmo? Temos que nos vestir de acordo com aquilo que acreditamos e nos sentimos bem. Não adianta, aos 15 anos, você vestir um tailleur pra ir ao shopping.  Você não parecerá mais adulta. Parecerá apenas uma adolescente vestindo uma roupa da mãe, entendem? Então, se libertem! Vistam-se como quiserem e sejam felizes!

– Cores escuras combinam melhor com tons mais claros ou cores fortes.
Nem sempre! Já pensou em misturar preto e azul marinho? Fica um mix lindo de tons escuros. Super elegante! Além disso, você sempre pode quebrar a sobriedade com acessórios mais modernos e coloridos como brincos de acrílico ou uma bolsa ou sapato de cor forte. Vale a pena investir!

– Em festas, usa-se sempre salto alto.
Já pensou uma mulher de 1,80 calçada num salto de 15 cm? Louco, não?! Essa regra pode ser facilmente descartada também pelas baixinhas que gostam de ser baixinhas. Essa regra nem deveria ser uma regra! Nem todo mundo aguenta passar a noite num salto alto. Algumas pessoas não se sentem confortáveis mas se submetem apenas em nome da elegância. Lembre-se: elegância está na pessoa, não no que ela veste ou calça.

– Brilho só à noite!
A moda foi se democratizando com o tempo e hoje isso virou balela. Não é incomum vermos no street style (brasileiro e gringo!) várias peças de brilhos e paetês desfilando sob a luz do sol. Assuma seu estilo! Se você gosta de brilhar, brilhe! Afinal, se você não usar suas peças brilhosas hoje, vai usar quando?

– Se você usa uma peça justa, precisa equilibrar com outra larga
Desde quando? Diariamente as fashionistas nos apresentam exemplos e mais exemplos de looks equilibrados com todas as peças bem ajustadas no corpo ou bem folgada! O importante é saber equilibrar. A escolha da largura das roupas vai do gosto pessoal de cada um.

Confira nossa galeria, se inspire e quebre as regras! 😉

 

 

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta