Como cuidar dos fios loiros no verão

Tingidos ou não, os fios loiros necessitam de cuidados especiais e constantes para garantir o brilho e a luminosidade. No verão, esse cuidado deve ser redobrado. Os raios ultravioleta costumam amarelar o loiro natural, deixando o tom estranho e artificial. Pior: o sol também faz com que o cabelo fique ressecado, opaco e sem vida.

Os tingidos sofrem com o desbotamento, já que o sol atinge o pigmento da tintura, enfraquecendo sua ação. As platinadas que amam dar um bom mergulho numa piscina ainda correm o risco de ganhar um tom esverdeado por conta dos produtos químicos utilizados para higienizar a água.

A melhor maneira de proteger o cabelo loiro é não abusar do sol sema  devida proteção. Aplicar um bom creme para pentear antes de ir à praia ajuda a preservar a saúde capilar por mais tempo, já que o produto forma uma espécie de “capa protetora” que protege da ação dos raios UV.

As lavagens frequentes da temporada de calor ainda fazem com que o cabelo perca mais propriedades naturais. A sugestão é investir em um bom condicionador que reforça o efeito blindagem.

O cuidado com o sol deve ser ininterrupto. Principalmente se você mora em cidades com climas mais quentes. Mas no verão, vale a pena investir em cremes específicos, protetores solares e até chapéus!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta