Como disfarçar olheiras escuras em peles morenas

Você é morena e sofre com olheiras marcadas? Para exibir uma make impecável, a pele precisa estar com o tom uniforme. Por isso, além de DD Cream e iluminador, o corretivo deve ser ideal para camuflar as marcas escuras abaixo dos olhos. Se você ainda fica perdida com esse passo da maquiagem, esse post é para você!

Subtom e o corretivo ideal
Um erro muito comum na hora de escolher o corretivo é considerar apenas a cor da pele e ignorar seu subtom. Por isso, para conseguir camuflar as olheiras é descobrir se o tom de fundo de sua pele é quente ou frio. Para isso, a dica é observar a pele. Se ela tiver veias azuladas e combinar melhor com prata, o fundo é frio. Se a maioria das veias for esverdeada e o dourado favorecer mais sua cor, seu subtom é quente.  Você pode verificar isso colocando uma moeda prateada ou dourada ao lado do braço.

Feito isso você pode ir diretamente nos produtos indicados para o fundo da sua pele e testá-los no maxilar para ver qual se adequa melhor ao seu tom. Dessa forma, dá pra esconder a área escurecida abaixo dos olhos sem correr o risco de comprometer a make.

Truque do batom
Como já deu pra perceber, o corretivo com o subtom certinho é um produto ótimo para agilizar a rotina de beleza. Mas, além dele, você também pode recorrer às versões coloridas do produto ou até mesmo a um batom vermelho. É só aplica-lo como corretivo no lugar das olheiras e espalhar. Mas cuidado! Essa dica só vale para mulheres morenas e com olheiras muito profundas. O ideal é sempre buscar o corretivo ideal para o seu tipo de tom e subtom.

Triângulo invertido
É importante também tomar cuidado quando for fazer a aplicação depois da base para realmente deixar sua make impecável. Um truque infalível para evitar o efeito marcado e artificial é espalhar o produto como se estivesse desenhando um triângulo de cabeça para baixo. Para isso, basta seguir quatro passos simples: Após camuflar as olheiras com o corretivo alaranjado/salmão, e fazer a cobertura da pele com o DD Cream, pegue uma pequena quantidade do produto correspondente ao seu subtom com os dedos, deposite o corretivo abaixo dos olhos e na área entre o nariz e as bochechas, desenhando um triângulo invertido. Espalhe o produto com um pincel ou esponja. Para finalizar, sele a make com um pouco de pó translúcido na área T e na área abaixo dos olhos.

Agora que você já sabe como cobrir corretamente as olheiras, não tem mais desculpa para sair exibindo suas olheiras por aí! Na SD MAKE•UP você encontra corretivos de vários tons e cores que atendem a todos os tipos de imperfeições! Dá uma conferida no e-commerce! 😉

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

  • Vanessa Souza

    Escrito em 8 de julho de 2018

    Responder

    Parabéns pelo artigo, muito completo!
    Realmente é super difícil corrigir olheiras escuras, adoreeei <3

    • Sobrancelhas Design

      Escrito em 12 de julho de 2018

      Responder

      Que bom que gostou, Vanessa! Esperamos que continue interagindo conosco. Fique a vontade para sugerir conteúdo e indicar esse espaço para suas amigas. Aguardamos sua próxima visita 😉

Deixe uma resposta