Como escolher o protetor solar certo para peles oleosas

Rosto brilhante, acne e franja grudando na testa fazem parte da rotina de quem sofre com a pele oleosa. Se você faz parte dessa parcela da população, precisa aprender a tomar alguns cuidados no dia a dia. Saber escolher o protetor solar mais adequado ao seu tipo de pele é um deles.

Proteger a pele diariamente é um cuidado essencial para evitar o envelhecimento precoce e perda de colágeno (substância responsável por manter a pele firme). Para pessoas com excesso de oleosidade, cremes com toque seco e fórmulas oil free são ideais por possuírem alta absorção e oferecerem uma textura leve que evita a obstrução dos poros.

A oleosidade é provocada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. É importante saber que o problema costuma ser hereditário mas pode ser agravado por fatores externos como calor intenso, alimentação rica em gorduras e frituras e hábitos errados de higiene.

Na hora da escolha, você deve optar por produtos que não aumentem a produção de sebo no rosto, como oil free, texturas em gel e matte. Existe uma infinidade no mercado. Vale a pena perder 5 ou 10 minutinhos lendo o rótulo e procurando o produto ideal para sua pele.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta