Como evitar bolhas ao pintar as unhas em casa

Fazer as unhas em casa ajuda a economizar bastante, não é mesmo?! Mas a falta de prática leva algumas mulheres a cometer pequenos erros que influenciam muito no resultado final. Um deles é a forma de sacudir o vidrinho de esmalte antes de usar. Um detalhe que parece inofensivo, mas pode prejudicar o acabamento e duração do produto nas unhas.

Ao ficar muito tempo sem usar o esmalte é comum que ele ganhe uma aparência anormal, com colorações diferentes no fundo e na borda do vidrinho. A reação instintiva das pessoas é sacudir o frasco para misturar o produto, mas isso pode, na verdade, criar bolhas que vão ficar na superfície quando você pintar. O resultado é um acabamento grosseiro e uma menor duração, já que o esmalte não adere corretamente à unha.

Mesmo que sacudir não seja a melhor forma de misturar esmalte, ainda é possível fazer com que o produto ganhe uma coloração homogênea. Para isso, basta segurar o vidrinho entre as mãos e rolar para trás e para frente. Dessa forma, o líquido se funde por inteiro e não cria bolhas.

Mas infelizmente, sacudir o vidro de maneira errada não é a única forma de criar bolhas no esmalte. Caso as unhas peguem alguma corrente de vendo logo após terem sido pintadas, esses pontinhos inconvenientes também podem aparecer. Mas nada que um top coat não possa resolver.

O produto, chamado de milagroso, é uma cobertura intensificadora da cor. Ele age formando uma camada lisa sobre a unha e resolve o problema em poucos segundos. Além de dar brilho e fazer o esmalte durar mais.

Agora que você já sabe como se livrar das bolhinhas no esmalte, é só colocar as mãos pra jogo!

Leave A Reply

Navigate