Como garantir o crescimento saudável dos cabelos.

Seu cabelo demora a crescer? Quando você corta bate aquele arrependimento? Hoje vamos dar dicas de como garantir o crescimento saudável dos cabelos.

  • Evite usar o secador e a chapinha diariamente

Usar mais do que 3 vezes na semana pode danificar e muito os fios prejudicando o crescimento.

 

  • Cuca fresca

Às vezes é inevitável encarar situações de estresse, porém o cortisol, hormônio liberado nessas situações, dificulta o crescimento dos fios. Antes de dormir, massageie o couro cabeludo, dessa forma você relaxa e evita a liberação contínua desse vilão do crescimento.

 

  • Beba água

No mínimo 2 litros por dia. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo. Essa liberação auxilia no crescimento do seu cabelo deixando-o mais resistente e hidratado.

 

  • Condicionador fora do couro cabeludo

Nada de aplicá-lo na raiz do cabelo. Isso pode tornar os fios oleosos e, se virar um hábito, gerar caspa! E se o couro cabeludo tiver problemas é obvio que retardará o crescimento dos fios.

 

  • Evite lavar o cabelo todo dia

Sim! Mesmo que pratique atividades físicas. Dá um dia de intervalo para o cabelo é necessário para evitar contato diário dos fios com produtos industrializados.

 

Atenção!

O fio, quando se desenvolve normalmente, cresce cerca de um centímetro por mês. Se o seu não está crescendo nessa média, fique atenta.

Diversos motivos podem levar à queda e retardar o crescimento dos fios, como por exemplo: uma alimentação não balanceada, hormônios desregulados, estresse, procedimentos químicos em excesso, disposição genética, entre outros. Se seu cabelo cai bastante e/ou demora a crescer, o ideal é procurar um especialista para fazer um diagnóstico mais preciso.

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta