Como limpar seus pincéis de maquiagem

É difícil encontrar uma mulher que não goste de maquiagem! E, para fazer com que os produtos durem mais, é preciso tomar alguns cuidados com a maquiagem em si e, principalmente com os pincéis que a acompanham. A limpeza e conservação dessas ferramentas é primordial para uma maior duração e para a saúde da pele. Existem produtos específicos para limpar pincéis mas, se você não os têm, ou não quer adquiri-los, não tem problema! A gente te ensina como limpar seus pincéis sem gastar muito. Acompanha aí!

Para limpar:
Separe uma vasilha com água e lave os pincéis separadamente com xampu neutro (dê preferência ao infantil que não tem fragrância forte), massageando delicadamente as cerdas para que não estraguem. Depois, enxague bem, sempre seguindo a direção das cerdas. Procure repetir o ritual uma vez por semana ou a cada quinze dias.Uma boa dica aqui é passar um condicionador para deixar as cerdas dos pincéis mais macias.

Para secar:
Deite os pinceis sobre um papel toalha em local arejado e longe do sol. O tempo de secagem varia de acordo com o clima da região. Mas, se você estiver com muita pressa, pode usar um secador com ar morno, secando sempre no sentido das cerdas e com o aparelho distante dos pincéis.

Para conservar:
Não se recomenda guardar pincéis de maquiagem no banheiro por conta da umidade que pode estraga-los. Por isso, guarde seus pincéis em algum lugar em que possam ficar arejados. Evite compartilhá-los pois o compartilhamento pode causar infecções.

Não tem mais desculpa pra andar por aí com os pincéis sujinhos, manchando toda a necessaire e enchendo sua pele de alergia! Todo cuidado com a saúde da pele é importante. Não se desligue disso jamais!!!

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta