Como preencher as sobrancelhas de acordo com cada formato de olho

Como se costuma dizer, as sobrancelhas são a moldura dos olhos, portanto, errar na hora de lhes dar forma pode arruinar todo o visual. Todo mundo sabe o quanto esses pelinhos acima dos olhos demoram para crescer e ganhar definição ao longo da vida. Algumas pessoas possuem cicatrizes e falhas que não permitem que os pelos cresçam novamente. Para situações como essas, o melhor caminho é a maquiagem.

Primeiro passo
Leveza é a chave para um look impecável. A primeira coisa que se deve ter em mente na hora de maquiar as sobrancelhas é que tipo de produto usar. É primordial que se pense, além da maquiagem, na qualidade. Lápis e cera não são indicados para essa região. Esses produtos entopem os poros e prejudicam o crescimento natural dos pelos. O ideal é utilizar produtos especialmente desenvolvidos para a região, como os corretivos para sobrancelhas, como do Duo, Líquido ou Gel.

O produto ideal
A variedade de produtos para correção de sobrancelhas disponíveis no mercado é imensa. Mas é importante respeitar seu tipo de sobrancelha. Geralmente, sobrancelhas clarinhas imprimem mais leveza, por isso o preenchimento com sombra é o mais indicado. As de tom médio são mais democráticas, podendo ser preenchidas com todos os tipos de produtos. O segredo dessas, porém, está na aplicação. A dica é fazer vários tracinhos bem finos para reproduzir o efeito de pelinhos de forma natural.

Escolhendo a cor
Escolhido o produto mais adequado, é hora de escolher a cor. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o corretivo deve ter a cor que se aproxime da cor natural dos fios das sobrancelhas e não  dos cabelos.

Olhos grande e amendoados
Se seus olhos forem grandes, recomendamos sobrancelhas com inícios mais naturais e arqueadas no centro dos olhos. Já os olhos amendoados funcionam com todos os formatos de sobrancelhas. Você pode arrematar o desenho fazendo uma leve curva próximo ao final das sobrancelhas.

Olhos pequenos
Os formatos de olho menores e mais fechadinhos se beneficiam com desenhos mais angulosos. Para simular o arqueado, as mulheres que possuem esse tipo de olho podem utilizar um lápis iluminador bem na linha das sobrancelhas. Os olhos asiáticos muitas vezes tem falhas nas extremidades superiores que podem ser alongadas com uma ou várias linhas bem leves que simulem o efeito, tentando reproduzir o pequeno ângulo nessa zona. Quem tem olhos mais caidinhos deve tentar arquear as sobrancelhas no ponto onde o olho começa a cair. Isso levantará a expressão.

Olhos afastados
O truque para quem tem olhos muito afastados é marcar os cantos internos e ultrapassar ligeiramente o limite do olho. Isso é possível desenhando traços finos e leves na vertical, em continuação das sobrancelhas. O pincel chanfrado é a chave para conseguir esse efeito. A utilização dos corretivos Líquido e sombra juntos são ideais para um efeito mais natural. Quem tem olhos mais juntos, deve fazer o exato oposto e manter o espaço entre as sobrancelhas sempre limpo e iluminado.

Seja qual for o seu tipo de olho, na SD MAKE•UP você encontra os produtos ideais para cuidar e tratar suas sobrancelhas da forma correta. Os Corretivos para Sobrancelhas auxiliam na manutenção do design no período entre as visitas à sua unidade SD favorita.

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta