Conheça a “sun stripping”, a nova tendência de make para o verão 2017

foto1

O carnaval termina hoje e quem foi aproveitar os dias de folga na praia certamente voltou com aquele bronze maravilhoso! Mas quem preferiu o friozinho da serra ou até mesmo evitou se expor ao sol também pode alcança um bronze bacana! Não imagina como? Com make, meu bem! O segredo do look solar no rosto está na maquiagem e a última tendência lá fora tem sido utilizar o pó bronzeador ou blush como único protagonista: é o sun stripping, que usa esses itens para formar uma faixa no rosto, de bochecha a bochecha, exatamente nas áreas que ficam queimadinhas de sol.

A ideia dessa técnica é criar uma faixa horizontal no rosto. Esqueça contornos super marcados e intensos! A novidade do verão 2017 deixa o look muito mais leve e sutil. A técnica deixa o visual parecido com o de um bronzeado recente. Para criar o efeito bronze natural, que vai de uma bochecha a outra, passando pelo nariz e têmporas, você pode utilizar um pó bronzeador, blush ou até mesmo um pó mais escuro.  Essa faixa horizontal é o que trará o efeito corado de sol ao seu rosto.

Antes de se jogar de cara na tendência do sun stripping, é importante descobrir de que cor a sua pele fica ao tomar sol, para que o efeito da maquiagem seja mais harmônico e o mais natural possível. Mulheres de pele clara costumam ficar vermelhas e rosadas, sendo assim, o ideal é apostar num blush de tom rosado. Já as morenas e negras costumam ficar com uma cor mais bronzeada no rosto. Por isso, podem abusar nos blushes com tonalidades puxadas para o marrom ou malva. Se você preferir utilizar o pó bronzeador, o ideal é que ele seja em nuances amarronzadas ou avermelhadas, que combinam com todos os tipos de pele, diferenciando-se apenas pela intensidade da cor.

Depois de definir a cor ideal de produto para o seu tom de pele, vai ser fácil usar a técnica da “faixa de sol”. Após preparar a pele, a dica é não depositar o blush ou pó bronzeador diretamente no rosto para não criar uma linha exagerada. O segredo é usar um pincel bem macio e limpar o excesso no dorso das mãos. Em seguida, aplique em uma das têmporas até as bochechas. O próximo passo é ir esfumando até o nariz, de modo suave, para não marcar muito o centro do rosto. Por último, basta seguir do nariz para outra bochecha, terminando o esfumado na têmpora. O truque final é evitar fazer a clássica pincelada no ossinho do nariz, que pode desmanchar o efeito “faixa” no rosto.

Marcações

Deixe uma resposta