Conheça Gramado!

123123 (2)-min

Um pedacinho da Europa no Brasil. Assim definimos a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Provavelmente o destino turístico mais procurado do Rio Grande do Sul. Pequena, bonita e charmosa, a cidade investe constantemente em atrações, jardinagem, embelezamento, sinalização e tudo mais o que possa incentivar sua principal fonte de renda: o turismo.

Com arquitetura peculiar, Gramado mistura um pouco das colonizações alemã, italiana e suíça. E essas referências podem ser vistas além das construções, nas praças e parques. A gastronomia típica e o comércio se inspiram no visual do velho continente para criar um cenário perfeito.

Sobre Turismo
Gramado atrai visitantes o ano inteiro, graças à uma intensa programação cultural e gastronômica e variedade de atrações . Sede de grandes festivais de Cinema e Publicidade, a cidade conta com eventos fixos como a Festa da Colônia, Chocofest e o Natal Luz de Gramado.

Sobre o clima
Quem procura pelo frio de Gramado, deve ficar atento à previsão do tempo. Nos meses de julho, agosto e setembro, geadas e nevoeiros são constantes, existindo inclusive, uma grande possibilidade de nevar. Antes de marcar a viagem, é bom ficar atento ao clima no período em que se pretende estar na cidade.

Pontos turísticos
É difícil fazer um cronograma de passeios em Gramado. A cidade é tão linda que dá vontade de tirar foto em qualquer arbusto. São igrejas, lagos, praças, jardins públicos, casas coloniais, o portal de entrada da cidade… Ufa! Tem muita coisa bacana! Existem, inclusive, aplicativos de celular que podem ajudar a montar um roteiro de viagem. Esses apps orientam sobre todos os passeios (gratuitos e pagos), lugares que valem a pena conhecer, previsão do tempo e mais um monte de curiosidades sobre a cidade. É só baixar e se organizar.

E aí? Que tal curtir o friozinho das Serras Gaúchas? Então pegue seu casado e conheça Gramado!

 

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta