Conheça o curly bob, o corte que está fazendo a cabeça das mulheres

shutterstock_317792786

Ele funde dois estilos: o corte bob e o toque cacheado. Curto, médio ou longo, esse é um penteado com ondas nos fios em que você pode optar por defini-lo ou deixá-lo secar ao ar livre para obter o efeito mais desestruturado. O fato é que o curly bob vem fazendo as cabeças das mulheres brasileiras.

O segredo para o sucesso do corte é a capacidade de adaptação a uma série de variações de cor, pontas assimétricas, mechas californianas, franjas grossas e até volumosas. É um corte muito moderno, confortável e perfeito para mulheres de cabelos finos.

Para consegui-lo, é essencial aplicar um bom mousse para modelar cachos e agregar volume. Esse produto vai garantir a definição e elasticidade dos fios e impedir o ressecamento. Na hora de secar, uma boa dica é fazê-lo de cabeça para baixo para obter textura e volume. Outra maneira bacana de usá-lo, é colocar todo o comprimento dividido para um lado e o restante do cabelo para trás da orelha. Assim, dá pra alcançar um visual moderno e elegante.

Na hora da finalização, sempre é bom aplicar uns cremes de hidratação e estilo à mão e nunca desembaraçar com pente, mas sim usando os dedos para dar a forma desejada. Você também pode secar usando o difusor do secador de cabelos ou modelar os cachos com ajuda de um baby liss, por exemplo.

Além de não ter idade para usar o curly bob, seu conforto e fácil manutenção tornam esse tipo de penteado irresistível. Entretanto, se você tem o rosto mais comprido, dê preferência ao corte acima do queixo. Mas se você tiver um rosto mais redondo, um corte assimétrico com ondas suaves, sem franja é o mais recomendado.

 

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta