Design de sobrancelhas, a arte de renovar o olhar

Diariamente nos questionam em nossas redes sociais sobre os design de sobrancelhas. O que é, como faz, quanto tempo dura… São tantas perguntas! Pensando em sanar algumas dessas dúvidas, trouxemos esclarecimentos sobre o design de sobrancelhas.  Com a ajuda da designer Priscilla Monique, orientadora dos cursos de treinamento e reciclagem do Grupo Sobrancelhas Design, procuramos esclarecer as principais dúvidas das clientes e dar algumas dicas! 😉

O que é o design de sobrancelhas
O design transforma o olhar. Utilizando técnicas modernas, a designer busca harmonizar as sobrancelhas de acordo com a assimetria do rosto. “Algumas pessoas têm sobrancelhas diferentes. Umas com um lado mais alto, outro mais baixo; Outras com um lado mais arqueado e outro mais reto; e o design trabalha para harmonizar esses detalhes no rosto da cliente”, diz Priscila.

Como saber qual o melhor desenho?
Não existe um desenho de sobrancelhas padrão. É preciso fazer uma análise do formato do rosto e das sobrancelhas para que seja feito um design de acordo com a pessoa. As sobrancelhas têm que causar um impacto bom quando vistas, pois o rosto de uma pessoa é a primeira coisa que observamos nela. Por isso é necessário existir harmonia.

É possível reconstruir as sobrancelhas?
Sim! Na Sobrancelhas Design, além da técnica utilizada no design, contamos com um aliado forte na reconstrução de sobrancelhas: O Serum Plus Brow & Lash, que contém ativos naturais que fortificam os pelos que já existem e estimulam o crescimento de novos pelos. “Se a pessoa usar o Serum como ele é indicado (aplicando duas vezes ao dia), com 30 dias já é possível observar os resultados. Mas se percebe nitidamente a diferença após dois meses.”, diz Priscila.

Qual a cor ideal para as sobrancelhas?
Independente do tom do cabelo, toda sobrancelha é de cor castanha. Umas bem escuras, quase pretas e outras mais claras. O ideal é que na hora da pigmentação com o gel tonalizante, as sobrancelhas fiquem um tom mais escuro que o cabelo. “Nosso gel tonalizante é adapt color, ou seja, o mesmo produto pode ser usado pela loira e pela negra. O que vai diferenciar é o tempo de ação dele.” orienta a designer.

Dicas que amamos!
Priscilla fala que para manter o design das sobrancelhas sempre em dia, “o ideal é que a manutenção seja feita a cada 15 ou 20 dias e que a cliente não mexa nas sobrancelhas por conta própria de jeito nenhum!”. Como a durabilidade do gel tonalizante na pele não é muuuuito longa ( de 3 a 7 dias, a depender da pele), as falhas podem ser disfarçadas com os corretivos para sobrancelhas durante esse período.

E aí? Curtiu? Tem dúvidas sobre algum assunto específico? Escreve pra gente! Deixa seu comentário que te responderemos! Você também pode deixar sugestões do que gostaria de ver aqui no blog. Participa com a gente da elaboração dos conteúdos! 😉

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

  • Simone Oliveira

    Escrito em 26 de dezembro de 2016

    Responder

    Boa noite, eu gostaria de saber se podemos usar o serum no mesmo dia que foi aplicado o gel tonalizante. E o gel tonalizante usado dois dias seguidos tem algum ardor? Outra dúvida é se o serum causa ardor?
    Fico no aguardo
    Obrigada Simone Oliveira

Deixe uma resposta