Design de sobrancelhas masculino, por que não?!

Quem foi que disse que só mulher se preocupa em cuidar das sobrancelhas? O design também é “coisa de homem”! Cada vez mais os homens têm buscado por cuidados estéticos e fazer as sobrancelhas deixou de ser um assunto exclusivo do universo feminino.

As sobrancelhas, como já sabemos, são a moldura do olhar. Para homens, o ideal é retirar o excesso de pelos no centro da testa, entre as duas sobrancelhas, evitando o efeito ‘monocelha’. Formatos masculinos são bem diferentes dos formatos femininos de sobrancelhas e cada um tem uma técnica mais indicada. O interessante é não deixar transparecer que alguma intervenção estética foi feita.

Mas, antes de sair retirando as sobrancelhas em qualquer lugar, de qualquer jeito, é bom conversar com um profissional especializado. A diretora executiva do Grupo Sobrancelhas Design, Fernanda Barriviera, falou ao blog Sobrancelhas.com esta semana sobre sobrancelhas masculinas. Ela explicou as diferenças entre os designs femininos e masculinos, falou de técnicas e tendências numa entrevista bem legal que você pode conferir a seguir.

A técnica do design masculino é diferente da usada no design feminino? 
“Sim. Na sobrancelha masculina não há pontos de arqueamento. O design será realizado a fim de organizar e alinhar os fios, respeitando o formato de rosto masculino. Já as sobrancelhas femininas esses pontos de arqueamento existem e levantam o olhar, além de realçar a feminilidade das sobrancelhas podem ser moldadas de acordo com o rosto e com a personalidade de cada um.”

Existe alguma tendência de formato para o público masculino?
“A grande maioria prefere manter o design original da sobrancelhas, retirando apenas o excesso de pelos. Mas também existe o público mais exigente, que prefere um desenho aprimorando, deixando o olhar mais marcante.”

Existe alguma técnica indolor?
“No mercado existem várias técnicas para o design de sobrancelhas. Mas recomendamos apenas a técnica que utiliza a pinça, pois esta não agride a pele e retira os pelos de forma adequada. A dor é muito relativa. Algumas pessoas não sentem nada. É importante procurar uma designer especializada na hora do procedimento.”

Os homens são muito bem-vindos na Sobrancelhas Design. Para agendar um horário, basta entrar em contato com a unidade SD que preferir ou marcar atendimento pelo aplicativo de celular SD Mobile (disponível para iOS e Android). No site disponibilizamos todos os telefones e endereços de nossas unidades espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos e Guatemala. Dá uma olhadinha, encontra uma pertinho de você e vem nos fazer uma visita! 😉

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta