Dez erros que envelhecem na hora de maquiar

02

Uma make bem feita ajuda a destacar pontos fortes do rosto e fazer com que a pele pareça bem cuidada, além, claro, de dar segurança à mulher. Entretanto, alguns truques de maquiagem podem acabar deixando a mulher com mais idade do que realmente tem. Reunimos os dez erros mais comuns – e as dicas para evitá-los – na maquiagem que podem acabar envelhecendo uma mulher.

Base em excesso
Muitas garotas, na busca pelo efeito de pele acetinada, erram e aplicam muito mais base do que o necessário. Uma camada grossa demais e o tom errado, podem acentuar rugas e ‘dar mais idade’. O ideal é evitar as bases densas e apostar nas texturas mais suaves e fluidos líquidos com partículas brilhantes, dessa forma, a pele terá uma aparência saudável e não saturada.

Máscara nos cílios inferiores
Cílios inferiores levemente maquiados acentuam o canto dos olhos e dão profundidade ao olhar. Mas se você os pinta totalmente e com uma máscara que dá volume, o olhar fica pesado e as rugas em volta dos olhos muito mais expressivas.

Tom do batom
Na hora de colorir os lábios, é bom se ater a alguns detalhes: se tiver lábios finos, a cor escura fará com que eles apareçam ainda mais finos; Se a ideia é dar mais volume à boca, opte pela aplicação do batom acima do contorno natural dos lábios.

Sombras escuras
Aplicadas em toda pálpebra, podem fazer com que você pareça mais velha. Para ter um visual mais jovial, aplique um tom mais escuro apenas nos cantos externos dos olhos.

Delineador na pálpebra inferior
Esse truque faz com que seus olhos pareçam mais estreitos. Caso queira exibir um olhar mais aberto, utilize um lápis de tom claro.

Blush no meio das bochechas
Diga adeus aos blushes escuros e chamativos! Dê preferência aos tons mais claros, rosados ou pêssego. Aplique-o na parte superior das bochechas e não no meio delas. Evite também aplicar blush muito perto do nariz. Um tom suave e natural dará ao seu rosto um ar romântico e jovial. O blush nas maçãs do rosto também é bacana, pois proporciona um efeito de mini lifting.

Sobrancelhas chamativas
É preciso acertar o tom das sobrancelhas. Quando elas aparecem extremamente maquiada, seu rosto toma um aspecto descuidado. O ideal é utilizar sempre cores um tom mais claro que o natural dos fios. Dessa forma, você cobre as falhas sem exagerar.

Falta de corretivo
Olheiras são uma característica comum à muitas pessoas e, com o passar dos anos, elas ficam mais marcadas e escuras. A base irá apenas destacar esse defeito. Somente o corretivo é capaz de disfarça-las. Aplique o produto apenas nas áreas mais escuras e não em toda a pele sob os olhos.

Contorno dos lábios não esfumado
O delineador labial garante uma melhor fixação do batom, mas é preciso ter cuidado com as tentativas de aumentar o contorno natural com lápis de boca. O excesso pode transformar você em uma palhacinha e não numa diva.

Camada grossa de pó compacto
O pó compacto entra no final da make para ocultar alguns pequenos defeitos. A aplicação deve sempre ser em pouca quantidade. Dê preferência pela aplicação do produto na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), onde a oleosidade é mais concentrada. Dessa forma, o pó poderá fazer o trabalho dele corretamente.

Agora é só aplicar todas essas dicas e desfilar sua beleza por aí!

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

  • EDILEIDE MARIA DA HORA

    Escrito em 5 de abril de 2017

    Responder

    esta maleta e muito boa para min para eu usar para todas as minlhas festas

    • Sobrancelhas Design

      Escrito em 10 de abril de 2017

      Responder

      Oi Edileide!

      Para participar da promoção você deve fazer o design de sobrancelhas na Sobrancelhas Design. Tira uma foto antes e outra depois do serviço e envia pra gente pelo site ou aplicativo SD Mobile (disponível par iOS e Android). Aí é só cruzar os dedos e torcer!

Deixe uma resposta