Dia Internacional da Mulher

Comemoramos neste dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos. O dia sempre é marcado por pequenos agrados às mulheres importantes da nossa vida. Flores, poemas, cartões, presentes… Vale tudo na hora de agradar a quem amamos!

E tem algo que agrade mais uma mulher do que uma boa maquiagem? Produtos de qualidade, com cores lindas e ótima durabilidade são presentes incríveis para presentear nesta data! Um batom líquido, um quarteto de sombras, um super blush… Ou tudo isso junto! Já pensou?! As suas mulheres especiais vão adorar! Não esquece de levar uma flor junto, hein?!

 

E você conhece a história do Dia Internacional da Mulher? De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado em maio de 1908, nos Estados Unidos. Na ocasião, mais de 1500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica do país. Entretanto, a data passou a ser comemorada em 8 de março com base nas manifestações de mulheres russas em busca de melhores condições de vida e trabalho durante a Primeira Guerra Mundial. A manifestação contou com mais de 90 mil russas e ficou conhecida como “Pão e Paz”, sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março. Porém, a data só foi oficializada em 1921.

Por muito tempo a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista dos anos 60. A Organização das Nações Unidas (ONU) só reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1977. Atualmente, além do caráter festivo, a data continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta