Como economizar na hora de renovar o guarda-roupas

1

Muito se fala hoje de moda sustentável. Foi-se o tempo em que ter um guarda-roupas abarrotado de coisas era o máximo. Aquele ditado das nossas avós se mostra cada dia mais certo: menos é mais! Pensando nisso, listamos algumas dicas para você economizar na compra de roupas. Confere aí!

A melhor forma de economizar é criar hábitos conscientes quanto ao consumo. Antes de comprar algo que viu na vitrine, pondere sempre três coisas:

– se você precisa daquela peça
– se aquela compra não vai furar o orçamento mensal
– se aquela roupa combinará com outras que você já tem em casa

Dessa forma, a probabilidade de você adquirir uma roupa que ficará encostada no armário reduzirá consideravelmente. Antes de sair por aí aproveitando todas as liquidações que aparecerem ou estourando o cartão de crédito, siga essas dicas e se jogue no consumo consciente. 😊

  • Recrie combinações com peças que você já tem em casa. Muitas vezes elas são mais versáteis do que você pensa.
  • Tente usar todas as suas roupas. É muito comum termos sempre uma peça guardada há tempos e sem uso. Evite o acúmulo!
  • Olhe para seu guarda-roupas como se ele fosse uma loja. Sempre que abrir as portas, esteja preparada para encontrar algo que lhe agrade. De repente, aquele colete pode virar uma blusinha sem mangas. Que tal?!
  • Repense suas necessidades. Você realmente precisa de milhares de peças? Um guarda-roupas valioso é aquele que tem coisas que realmente te deixam confortável e que representam bem sua personalidade.
  • Busque referências! Internet está aí, à mão, pra te ajudar! Buscar inspirações te ajuda a definir sua personalidade na hora de vestir. Vale a pena gastar alguns minutinhos na frente do computador entendendo um pouco mais sobre a versatilidade da moda.
  • Se liberte! Se você tem no armário peças que não usa há mais de 6 meses, seja qual for o motivo, é melhor passar pra frente. Você pode doar, fazer um bazar, trocar com as amigas… Existem várias formas de passar pra frente aquela energia atravancada no armário.

Agora, mãos à obra! Conta pra gente como foi se libertar dos excessos!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta