Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

foto 1

Quem nunca passou pela sensação de cortar o cabelo, se achar linda no dia do corte e, no seguinte, olhar no espelho desesperada de arrependimento? Todo mundo, né?! Ou pelo menos a maioria das mulheres já passou por isso pelo menos uma vez na vida. Mas, o que fazer quando se arrepender do corte? Listamos aqui alguns truques que vão te ajudar a conquistar os fios compridos mais rápido. Confere aí!

Higiene e massagem
Uma das práticas mais eficazes para fazer o cabelo crescer mais rápido é ativar a circulação do couro cabeludo, estimulando a corrente sanguínea da região. Para isso você pode massagear o couro cabeludo enquanto lava os fios, penteá-los com frequência e até mesmo secar as madeixas com fios de cabeça para baixo. Todas essas ações estimulam a circulação sanguínea e estimulam o crescimento.

Oleosidade
O excesso de oleosidade está entre os diversos fatores que desaceleram o crescimento dos fios. Por isso a lavagem do cabelo é tão importante. Quando os folículos do couro cabeludo estão limpos, facilitam a penetração dos nutrientes presentes nos shampoos e condicionadores.

Corte
Sim! Mesmo que o desejo seja ter os fios mais longos, cortar as pontinhas no período certo faz com que as madeixas ganhem força e, assim, cresçam mais rápido. O indicado é, a cada três meses, pelo menos. Isso diminui as pontas duplas e ajuda na renovação e crescimento saudável dos fios.

Produtos de qualidade
Para exibir cabelos longos, é preciso investir em produtos que mantenham a integridade dos fios, garantindo força, elasticidade e resistência. É interessante apostar também em tratamentos com queratina pelo menos uma vez por semana para deixar os cabelos mais fortalecidos. Antes de comprar qualquer produto, consulte um hairstylist e faça uma avaliação individual do seu cabelo.

Repense as químicas
Muitas mulheres ainda investem em processos químicos como alisamentos e colorações que tendem a agredir as madeixas. Caso os fios não recebam os cuidados corretos após receberem tratamentos químicos, podem ficar fracos e quebradiços, retardando o crescimento. Mas não precisa desistir da química para ter cabelos bonitos e bem cuidados. Dá pra ter os dois. O ideal é que haja um espaçamento entre cada um, de modo que os cabelos não fiquem sobrecarregados.

Alimente-se!
Uma alimentação equilibrada, com vitaminas e minerais auxilia na saúde e crescimento das madeixas. Invista em alimentos ricos em vitaminas C, D, B12, biotina, ferro, zinco e ácido fólico. Elas podem ser encontradas em frutas, verduras, peixes, ovos, carnes e oleaginosas. Além disso, evite o excesso de vitamina A, pois ela pode causar queda de cabelo.

Agora que você já conhece os truques, é só coloca-los em prática e exibir cabelos bonitos e bem cuidados na próxima estação! 😊

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta