Dicas de como organizar seu armário

Organizar um armário, às vezes, pode ser uma tarefa chata e que nem todo mundo curte muito. Mas já pensou se existisse uma forma de organizar todo o guarda-roupa uma única vez e nunca mais ter que fazer de novo? Pois existe, viu?! E o blog vai te dar umas dicas de como se organizar e não perder mais tempo procurando aquela camiseta perdida no buraco negro do armário.

Pra começar, você vai precisar de planejamento. É interessante adquirir organizadores como embalagens de TNT, colmeias, cabides, porta cintos e caixas, por exemplo. Eles facilitam o trabalho e a visualização de todos os itens que você possui.

Separe um dia inteiro para essa tarefa. Não marque nada, nem se ocupe com outras coisas. Pense nisso como um investimento de tempo. Você vai “perder” esse dia, mas ganhará tempo para sempre, não tendo que procurar coisas num armário bagunçado!

Chame uma amiga, uma irmã, cunhada… enfim! Qualquer pessoa que possa te auxiliar a dobrar todas as suas roupas. A tarefa vai se tornar divertida, se compartilhada com alguém que você goste da companhia!

Trabalhe em série. Retire todas as roupas do armário e separe por tipo: ginástica, camisola/pijama, roupa íntima, moda praia, lenços, etc. Dobre tudo e distribua nas gavetas. Todas as roupas de ginástica, todas as roupas de praia e assim por diante. Se você não tiver uma gaveta para cada tipo de roupa e/ou não tiver tantas peças de um tipo roupa para ocupar uma gaveta inteira, você pode compartilhar dois ou três tipos por gaveta. Sempre dobrados e organizados.

Nos cabides, você pode e deve separar as roupas primeiro por tipo: manga longa, curta, sem manga. Pendure uma peça por cabide e blusas de alça podem ser penduradas em dupla. Se tiver espaço, pendure também saias e shorts, sempre usando cabides com presilhas. Tenha cuidado para pendurar todos os cabides com a frente para o mesmo lado, de preferência, com o gancho voltado para dentro, dessa forma, a organização ficará mais harmônica.

Use as caixas organizadoras para armazenar as peças de menor uso como roupas de frio e vestidos de festa. Esses itens podem ser armazenados no topo do armário, deixando espaço livre para as peças de uso mais frequente.

Mantenha o foco!  Nunca comece um espaço e depois mude para outra coisa. Comece e termine!

Agora já dá pra tirar aquele diazinho do calendário pra organizar seu armário e parar de passar perrengue quando estiver a procura de uma peça. Abaixo, separamos uma galeria de fotos para você se inspirar nas arrumações. Conta pra gente nos comentários sobre a sua organização!

 

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta