Dicas de make para fazer no trânsito

Quem nunca acordou atrasada e saiu de casa de cara lavada? Quem nunca aplicou um batonzinho, um blush ou um lápis no metrô/ônibus/carro? Mas se engana quem pensa que fazer uma maquiagem completa no caminho do trabalho é difícil. Existem dicas valiosas para isso que envolvem desde a escolha dos produtos até o manuseio deles. Além dos estilos de make sempre muito práticos. Listamos 5 para que você se inspire e consiga chegar no trabalho sempre linda e sem atraso.

Monocromática
Uma das mais rápidas makes para se fazer no caminho do trabalho é aquela com uma só cor nos olhos, lábios e maçãs do rosto. Isso ajuda a otimizar o tempo, combinando cores iguais ou parecidas. Sombras em tons de marrom, rosa ou coral também podem ser esfumadas nas bochechas como blush. E também tem a opção de utilizar produtos de duplas funções, como o Chubby Stick da SD MAKE•UP, que funciona como batom e blush.

Boca em destaque
Como o tempo é curto, apostar em um batom intenso é uma boa pedida. Vale apostar no clássico vermelho e tons de rosa vibrantes. Espere as paradas do veículo – como semáforos – para fazer o contorno dos lábios com mais precisão. Depois é só preencher e pronto! Para completar, vale caprichar também na máscara de cílios pra dar uma levantada no olhar.

Olhos de gata
As mais corajosas e habilidosas podem apostar no delineado gatinho. Mas, quem não se considera uma expert no traço também pode tentar. O truque é fazer o estilo de delineado começando do canto externo dos olhos ou do centro das pálpebras, para garantir que não borre. Outra boa dica é começar o traço com um lápis preto, para dar mais firmeza, e só depois colorir com delineador. Para completar, arremate a make com um batom ou gloss.

Destacando as maçãs
Quem gosta de deixar a pele em destaque pode fazer um contorno das maçãs do rosto super rápido com pó bronzeador ou um pó compacto mais escuro que o tom da pele. Para aplicar a base, a dica é usar uma esponjinha e, em seguida, pode utilizar um pincel chanfrado para esfumar o pó no côncavo das maçãs. Em seguida, você pode aplicar um blush no topo das bochechas e pronto! Sua pele vai parecer super iluminada e com um toque corado natural.

Iluminando o olhar
Outra make super rápida é feita com uma sombra cintilante que você pode aplicar com os próprios dedos. Opte por uma tonalidade mais clarinha, que reduzirá os riscos de borrar. Durante o dia, ela ilumina o olhar de forma sutil e a dica é deixar o lápis preto ou delineador para atualizar o visual para um happy hour no final do expediente. Finaliza com uma máscara de cílios e um batom da sua escolha.

Agora não tem mais desculpa pra chegar  de cara limpa no trabalho! Escolhe a sua make preferida e desfila sua beleza por aí!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta