Dicas de make para noivas

Final_SD-35226¬-Edição-de-Sobrancelhas-Post-Make-para-Noivas-BLOG---Dani-Castro

Está noiva, casamento marcado e completamente perdida quando o assunto é a make do grande dia? Calma! Nós vamos te ajudar. Listamos algumas dicas que podem te dar um norte na hora de escolher o melhor visual para aparecer incrível no seu dia de estrela! Confere aí!

Optar pela make mais clássica é sempre uma boa escolha pra quem não quer correr o risco de se arrepender quando olhar o álbum de fotos anos depois. Sombras em cores suaves como rosa e o marrom, batons delicados como o nude e uma boa dose de máscara para cílios podem ser a pedida da vez para garantir uma maquiagem impecável e discreta.

Pele
No grande dia, a pele deve receber uma atenção extra na hora de maquiar. É importantíssimo que a noiva tenha uma preparação impecável de pele para não correr o risco de deixar os defeitinhos à mostra. A hidratação é fundamental! É ela quem vai manter o brilho da pele durante a cerimônia e festa. Mas nada de hidratar a pele só no dia! Esse cuidado deve ser constante. Mas se você não tem esse hábito, pode iniciar pelo menos uma semana antes de subir ao altar para que o rosto ganhe um efeito realmente saudável e brilhoso.
Um bom primer, uma base e corretivo fazem toda a diferença! Eles escondem marcas de acne, expressão e/ou olheiras. Algumas pinceladas de pó também podem ajudar a eliminar o efeito mais oleoso da pele, além de manter a make por mais tempo. Como a noiva é a estrela principal do evento, até as mais clássicas podem brincar com o glamour do iluminador aplicado em pontos estratégicos do rosto.

Aposta certeira
Seja o casamento diurno ou noturno, na praia ou no salão, para muitos ou poucos convidados, os tons terrosos são a aposta perfeita para noivas que não querem correr o risco de errar na maquiagem. Para os olhos, vale investir em esfumados leves, combinando tons de nude e marrom, além de finalizar com um leve toque de iluminador. Já nos lábios, a dica é investir em batons também em tons nude ou marrons super discretos.

Preto para noite!
As cerimônias noturnas merecem um pouco de glamour. Vale explorar a sombra e os delineados pretos valorizando os olhos. As mais discretas podem utilizar a sombra escura em conjunto com um esfumado clarinho na parte interna dos olhos, criando um degradê nas pálpebras. A máscara de cílios e o delineador são indispensáveis para turbinar o olhar da noiva. Já para os lábios, o batom vermelho finaliza a make com toque clássico e elegante que a noite pede.

Make romântica
Já as noivas que não dispensam o romantismo do casamento na maquiagem, os tons de rosa podem ser a inspiração perfeita. A cor pode aparecer em versões mais suaves, evitando grandes contrastes com o vestido. Olhos levemente esfumados, maçãs do rosto coradas e lábios em tons de rosa suave são uma boa pedida. Evite o acabamento glossy, ele ressalta ainda mais em fotos e filmagens. Texturas opacas e cremosas oferecem um efeito mais natural e discreto.

Tons de pele
Além de ficar de olho no estilo da noiva e do casamento, é importante observar também o tom da pele para combinar com a maquiagem escolhida. Se a ideia é investir em produções clássicas e discretas, as moças de pele mais clara devem fugir de tons muito intensos como preto e vermelho. Já as morenas podem investir sem medo em tons com fundos terrosos como marrom e dourado. Além de poder brincar com tons mais ousados como o marsala. As negras que querem descrição devem fugir de cores mais claras. Vale apostar em maquiagens mais intensas com tons de preto e fundo arroxeado.

Confira nossa galeria de inspirações!

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta