Dicas de como usar o corretivo, por Duda Molinos

shutterstock_551818687 (1)-min

Que uma pele bem feita é o primeiro passo para uma make impecável, todas já sabemos. Mas o que fazer para alcançar essa perfeição? Além de investir em bons produtos, seguir algumas dicas de um maquiador renomado vão te ajudar! Pensando nisso, pedimos à Duda Molinos alguns toques que podem te guiar nesse momento de preparação da pele. Confere aí!

Tipos
O mercado disponibiliza hoje vários tipos de corretivos para cada finalidade. Existem os líquidos, cremosos, pastosos, em lápis, potinho… Todos têm o objetivo de reduzir marcas, olheiras, cicatrizes e finalizar a pele de acordo com a necessidade de quem usa.

Aplicação
Os corretivos podem ser aplicado com pincel, dedos ou esponja, conforme a destreza de quem aplica e dependendo da região onde o produto é aplicado. Em locais mais pontuais, como ao redor do nariz, perto das sobrancelhas ou raiz do cabelo, o ideal é aplicar com um pincel. Dessa forma, a pessoa tem mais controle da quantidade de produto que está sendo depositada. É importante sempre lembrar que o corretivo não tem a função de cobrir 100% das imperfeições e sim de atenuá-las.

Cada qual com seu cada qual
Para cada tipo de problema é interessante utilizar um tipo de apresentação de corretivo. Por exemplo, olheiras não muito escuras, corretivos líquidos ou em caneta; Espinhas, cicatrizes e manchas mais aparentes, um corretivo mais cremoso oferece melhor cobertura; Locais com pelos ou qualquer interferência onde não seja possível utilizar um pincel maior, corretivo em lápis.

Teoria das cores
A psicodinâmica das cores é um pouco mais complicada e teria que ser pensada caso a caso. No geral, os corretivos laranja, rosado ou avermelhado, atenuam as olheiras mais escuras. O verde suaviza a rosácea. Para suavizar olheiras, a recomendação é utilizar sempre um ou dois tons abaixo da cor natural da pele. Para as demais áreas do rosto (nariz, bochecha, testa, queixo, pescoço), o mais indicado é utilizar um corretivo que se aproxime mais do tom natural da pele.

Não existe regra universal
Os corretivos servem pra neutralizar determinadas cores. É importante saber quais são essas cores que você precisa neutralizar para saber qual corretivo resolveria essa questão. É muito pessoal.

Agora que você já tem as dicas, que tal investir em uma paleta de cores? Na SD MAKE•UP você encontra a incrível Glam Contour and Correct Palette. Uma paleta de corretivos com seis cores incríveis que cobrem perfeitamente as imperfeições da pele, concedendo um aspecto aveludado.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta