Dicas para aumentar o volume dos lábios

Finos, grossos, caídos, inferior mais fino, superior mais estreitinho… Qual é o seu tipo de lábio? Você sabe como deixar sua boca em harmonia quando passa o batom? Nós listamos seis dicas que podem te ajudar nessa tarefa e que vão te deixar ainda mais bonita! Confere aí!

 

  1. Lábio superior mais fino que inferior

A dica para esse tipo de lábio é contornar, com um lápis de boca, o lábio superior com um tom mais claro e o inferior com um tom mais escuro por dentro do contorno original. Em seguida, aplique o batom. Dessa forma, seus lábios ficarão com um tamanho harmonioso. Cor que valoriza: um tom que se aproxime mais da cor da pele, como nude.

  1. Lábio inferior mais fino que superior

Mulheres com lábios nesse formato podem utilizar o lápis de contorno labial num tom bem aproximado da cor natural da boca apenas no lábio inferior e, em seguida, passe o batom. Dessa forma a parte inferior ficará mais volumosa e é de volume que essa região precisa! Cor que valoriza: tons nudes e/ou que se aproximem do tom natural dos lábios.

  1. Lábios finos:

Quando os dois lábios são finos, a ideia é dar volume e “trazê-los para fora”. Para isso, você deve contornar a boca por fora do contorno natural, de preferência, com um lápis num tom aproximado ao do batom que você vai usar. Ao passar o batom, o contorno dos lábios não deve ficar marcado. A ideia é fazer sumir e dar a impressão de que a boca é maior do que realmente é. Cor que valoriza: cores mais claras e vibrantes. Aposte em tons mais brilhantes!

  1. Lábios grossos:

Pras mulheres de lábios grossos que não gostam muito de chamar atenção pra eles, a dica é “apagar” os lábios com corretivo na hora da preparação da pele e usar um lápis de contorno labial num tom próximo ao tom dos seus lábios para fazer um contorno por dentro do contorno natural deles. Assim dá a impressão de que os lábios são realmente menores. Cor que valoriza: tons mais opacos e neutros, se a ideia for não chamar atenção. Porém, se você for mais ousada e gostar de tons mais vibrantes, fique com os escuros e fechados.

  1. Lábios caídos:

Os lábios ficam caídos normalmente porque o lábio superior tem um declínio. Nesse caso, a dica é apaga-los com corretivo na hora da preparação da pele e contorná-los com lápis num tom que não seja mais escuro que o do batom. Contorne todo o lábio e, ao chegar ao canto, estenda o risco preenchendo o espaço entre os cantos superior e inferior. Depois desse processo, passe o batom. Cor que valoriza: tons de vermelho fechado.

  1. Lábios pequenos:

Para dar destaque a esse tipo de lábio, precisamos apenas valorizar o traço natural. Com o lápis de boca, faça um contorno nos lábios e esfume o traço de fora para dentro e aplique o batom. Com o auxílio de um cotonete e um pouco de corretivo, passe ao redor da boca para valorizar o traço natural. Cores que valorizam: cores vibrantes como rosa, vermelho aberto e laranja.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta