Duda Molinos para obter uma make mais natural com pincéis e esponja

trabalhar _sobrancelhas

De nada adianta ter um monte de maquiagem e não ter pincéis para aplicar os produtos da forma correta. Também não adianta nadica ter um monte de pincéis e esponjas de maquiagem e não saber usá-los! Pensando nisso, o make-up artist Duda Molinos deu algumas dicas que vão facilitar a vida de quem não dispensa essa ferramenta na hora de se arrumar. Confira!

Para fazer a pele, você pode utilizar esponja, pincéis e até os dedos. A diferença, segundo Duda, aparecerá no acabamento. “Com o pincel tudo fica mais natural e leve. Com a esponja pode-se colocar camada sobre camada, ou seja, consegue-se o valor acumulativo do efeito de uma camada sobreposta a outra. Com os dedos ao acabamento será menos preciso e pode invadir áreas que você não pretendia, como sobrancelhas, cílios e raiz do cabelo.

Para um melhor aproveitamento da esponja, o indicado são as que têm formato de gota, pois esse modelo “funciona muito bem nos cantos e nas zonas pequenas do rosto”, recomenda Duda. Para cobrir olheiras, orelhas, maxilar, alto das sobrancelhas, contorno do nariz e ao redor da boca, a esponja em formato de gota é realmente o mais indicado, pois privilegia essas pequenas áreas.

Uma dica importantíssima é o cuidado com a higiene dos pincéis e esponjas. Para que sua pele se mantenha sempre saudável, mesmo tendo que utilizar maquiagem diariamente, é preciso lavá-los com regularidade. Caso você não queira comprar produtos específicos para lavagem das ferramentas, utilize um shampoo neutro infantil. Isso preservará as cerdas dos pincéis e esponjas que são muito delicadas. O ideal é sempre lavar muito bem e deixar secar naturalmente, à sombra, até utilizá-los novamente.

Agora que você já sabe como obter uma pele linda, impecável e saudável, é só desfilar essa beleza por aí!

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta