Empoderamento e autoestima feminina: beleza é ser livre

A quebra de padrões sobre o corpo feminino, a autoaceitação e o empoderamento da mulher têm pautado debates em várias esferas da sociedade nos últimos anos. Apesar de muito já ter sido conquistado, na prática, as mulheres continuam sofrendo com tabus sobre as suas aparências. O Grupo SD acredita que as marcas que direcionam seus serviços e produtos ao público feminino podem ter voz ativa nessa luta e devem ajudar na construção de uma sociedade composta por mulheres autossuficientes e confiantes, abraçando o empoderamento real e inclusivo.

Até mesmo quando consideradas “dentro dos padrões”, as mulheres são vítimas de discursos preconceituosos. Independente de classe social, raça ou credo, em algum momento não muito distante de suas vidas, toda mulher já teve de ouvir comentários relacionados às suas características físicas que a colocavam em posição de comparação, objetificação ou inferioridade. Colocam em cheque os seus estilos, seus gostos, suas essências e suas personalidades. É difícil não se sentir atingida uma hora ou outra. Mesmo que muitas já tenham entendido e imposto o seu valor nos círculos sociais que transitam e nos seus cotidianos de forma geral, ser uma mulher segura e empoderada é uma construção diária.

Daí a importância cada vez mais latente do público feminino se sentir representado na sua diversidade e naturalidade. Isso também não significa que as marcas devam parar de vender produtos atrelados à beleza feminina e tampouco que as mulheres devam parar de consumi-los para serem consideradas empoderadas. É importante entender que empoderamento é, acima de tudo, liberdade. Já a autoestima não é sinônimo de perfeição. É preciso incentivar o autoconhecimento, o olhar com carinho para as diferenças e a compreensão de que os “defeitos” também as fazem únicas.

O Grupo SD acredita na beleza feminina em suas mais diversas formas e que, ao natural ou produzida, toda mulher deve se amar e, sobretudo, inspirar-se nela mesma. Se você também acredita nessa premissa e se inspira na liberdade e na independência feminina para crescer, seja também parte da transformação desses paradigmas.

Ajude-nos a dar voz e incentivar um mercado de beleza mais inclusivo. Faça parte do Grupo SD! Saiba como, baixando aqui nosso e-book.

Leave A Reply

Navigate