Entenda os principais erros na hora de traçar o delineado dos olhos

2017-03-14 (1)

Exibir um delineado perfeito é maravilhoso. Mas nem todo mundo sabe o trabalho que dá conseguir que o traço saia firme e sem borrões. Tem que ser artista! Pensando nisso, listamos agora os dez principais erros que cometemos ao traçar o delineado dos olhos. Confira!

Quase uma agulha!
Para que o traço saia sempre delicado e bonito, o lápis tem que estar com a ponta bem feita. Antes de iniciar o delineado, aponte sempre o lápis. Dessa forma, você traça a linha desejada mais rápido e com menos esforço.

Cor
Um olhar com delineado colorido é sempre um charme. Mas tem que tomar cuidado com um detalhe. O efeito só fica bacana se a cor for aplicada apenas na pálpebra superior. É importante também seguir seu estilo. Se você não tem o hábito de usar muita cor na make, um delineado colorido mais discreto, com cores mais suaves é a pedida certa para você!

Assimetria
Toda mulher já passou pela frustração de traçar uma linha mais grossa que a outra nos olhos. Quando isso acontece, geralmente, temos que engrossar a linha mais fina, numa tentativa de igualar as duas. Nesse caso, o ideal é tentar sempre desenhar linhas assimétricas. Um dia, você chegará ao resultado desejado com facilidade.

Cuidado com o delineador líquido!
Se você prefere usar o delineador líquido para fazer o traçado, desista da ideia de aplica-lo na pálpebra inferior. A consistência do produto causará um borrão na parte de baixo dos olhos.

Resistência
O delineador líquido borra com facilidade, especialmente em contato com a água. Para evitar o problema, dê preferência aos delineadores à prova d’água ou resistentes à água. Ou você também pode carregar sempre com você hastes com pontas de algodão. Elas te ajudarão a corrigir rapidamente qualquer imperfeição na maquiagem.

Pequenos espaços
Tente sempre deixar o traçado o mais junto possível do começo dos cílios. Não economize tempo nem esforço para atingir esse efeito. Esse pequeno detalhe é capaz de prejudicar até o mais perfeito dos delineados.

Extremidades
Num delineado bonito, as extremidades devem ser pontiagudas e levemente viradas para cima. Qualquer outra opção não transmitirá a ideia de uma boa maquiagem fabulosa, comprometendo até um make profissional.

Estica e borra!
Se você esticar muito a pálpebra na hora de fazer o traçado nos olhos, a linha ficará torta quando a pele voltar ao lugar, comprometendo o resultado final.

Lápis no olhos
Usar lápis na parte interna inferior dos olhos só fica bonito se os seus forem enormes. Caso seus olhos já sejam pequenos, o produto fará com que eles pareçam ainda menores.

Esfumado
É normal esfumar o delineado inferior, mas com parcimônia! Se você usar um pincel muito grande, pode acabar criando um efeito de hematoma embaixo dos olhos. E, bom… Isso não é legal, não é mesmo?!

E aí? Comete algum desses erros? Conta pra gente! 😉

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta