Importância dos pincéis – qual a forma correta de higienizá-los

Você pode até alegar que não usa da forma ideal, nem com muitos detalhes e precisão, porém eles têm uma importância única e fazem toda a diferença na maquiagem. Os pincéis trazem delicadeza e um excelente acabamento, além de dar aquele esfumado que só eles são capazes de fazer, não é mesmo? Não é necessário ser a melhor maquiadora para usá-los de forma básica e saber que é preciso uma higienização correta para melhor aproveitá-los.
Cuidando bem dos seus pincéis, além de durar mais tempo, você evita acúmulo de maquiagem velha e sujeira.

Atenção!

Compartilhar maquiagens e pincéis podem trazer riscos como adquirir foliculite, herpes e conjuntivite.
A periodicidade para a limpeza dos pincéis varia conforme o uso. Deve ser semanal para quem usa muito (diariamente, várias vezes) e para quem utiliza uma vez por dia, ou vez ou outra, pode fazer a manutenção de 15 a 20 dias.

Como lavar!

Final_SD-40130-Edição de Imagem 01 - ID_menor

O ideal é utilizar xampu, sabonete ou detergente neutro. Para secar, o ideal é um local ventilado, longe do sol e nada de acelerar a secagem com secador de cabelos. Pode danificar as fibras dos pincéis.
Você deve molhar o pincel (pode ser água quente ou fria), colocar um pouco de xampu, sabonete ou detergente (neutros) sobre as cerdas do pincel. Esfregue o pincel na mão, em movimentos circulares. Isso auxilia a retirar as sujeiras dele. Após isso, enxágue para tirar o sabão e depois aperte em uma toalha para enxugar bem. Depois é só deixar o pincel secando de maneira natural (ao ar livre) por algumas horas.
Gostou das dicas? Há outras dicas sobre como deixar os pincéis limpos? Conta pra gente!

Perdeu nosso post sobre a função de cada um dos pincéis de maquiagem? Não tem problema. É só clicar aqui.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta