Listras, pra que te quero?!

c-_2016_posts_setembro_shutterstock_182895254

Novas tendências surgem a todo instante. E, como a moda é cíclica, às vezes uma nova tendência nem é assim tão “nova”. Tem certas vedetes fashions que não saem de cena. É o caso das listras, uma estampa atemporal e versátil.

Também conhecida como estilo navy, por ter sido inspirada nas roupas dos marinheiros, as listras ganharam texturas, cores, detalhes, foram pras ruas e hoje são indispensáveis no guarda-roupas de qualquer mulher.

De camisetas básicas a calças, saias, shorts e jaquetas e numa vasta variação de cores, as peças listradas dão um up no visual e passeiam tranquilamente entre o formal e o despojado. O duo mais famoso é o preto e branco. Afinal, com clássico não há erro!

Ficou curiosa pra saber como usar e abusar dessa moda? Então confere as nossas dicas para combinar listras e garantir elogios:

  • As saias de cintura alta aparecem coloridas e com listras mais finas ou mais grossas, dependendo do modelo. Podem ser usadas com camisetas divertidas ou regatas mais neutras.
  • Os vestidos também caíram nas graças das listras. Mais elegantes, com tecidos elaborados ou até básicos, essa peça se encaixa perfeitamente em qualquer corpo e é um coringa na hora da produção. Vale aqui buscar o modelo, cor e tamanho da listra que mais se adeque ao seu biotipo. Por exemplo, corpos mais cheinhos podem optar por listras grossas e mais espaçadas em cores neutras. Os corpos com poucas curvas e mais sequinhos podem escolher modelos mais justos, que deixam o shape mais desenhado.
  • As mais ousadas podem se jogar nas misturas de listras e estampas! A mistura do romantismo de uma estampa floral, por exemplo, com listras em preto e branco, dão um toque de classe ao visual.
  • Quem tem medo de arriscar pode ir testando aos poucos. Acessórios, sapatos e bolsas listrados dão um toque moderninho ao look.

E aí? Gostaram das nossas dicas para usar roupas listradas? Agora é só se jogar nesse eterno clássico da moda e sair por aí arrancando elogios de todos!

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta