Make pra quem usa óculos

Foi-se o tempo em que usar óculos era praticamente uma sentença de morte da estética. Hoje os “olhinhos de vidro” viraram acessório que complementam o visual. Mas você consegue harmonizar e incorporar os óculos ao seu visual no dia a dia? Quer umas dicas? Nesse post vamos te dar algumas dicas preciosas para sair linda e super bem acompanhada por esse acessório tão necessário.

Pra começar, suas sobrancelhas são a moldura do rosto e ficam bem visíveis acima dos seus óculos. Mantenha-as sempre bem feitas e bem preenchidas (clique aqui para saber como manter o design de suas sobrancelhas em dia). Evite usar lápis para cobrir as imperfeições, ele deixa um aspecto estranho e muito artificial, além de derreter no calor e fazer uma lambança no seu rosto! Uma boa dica é usar o duo corretivo para sobrancelhas da SD MAKE•UP. O produto tem uma textura especial que proporciona um efeito bem natural.

Muitas vezes, a armação esconde parcialmente as pálpebras superiores e cores se perdem por trás dos óculos. Por conta disso, o indicado é apostar nas cores neutras ou até um olho escuro, esfumado. O bom e velho “delineador gatinho” também fica ótimo com óculos. Como não é uma make pesada, não sobrecarrega os olhos, mas ajuda a dar um destaque e é um daqueles looks clássicos impossíveis de errar!

Se resolver optar pela sombra, não se esqueça da pálpebra inferior. É essa a parte do olho que mais vemos em quem usa óculos então, uma sombra rente aos cílios dá um up.  Não esqueça da sombra iluminadora que, quando usada no canto interno do olho, dá uma bela levantada no olhar.

Curve os cílios! Antes de aplicar a máscara, curve os cílios com o auxílio do “curvex”. Isso não só vai ajudar a abrir seu olhar como também vai prevenir que seus cílios encostem na lente depois que você passar o rímel neles. Falando em rímel… Abuse dele! Quanto mais melhor! Não tenha medo de usar a máscara de cílios. É uma ótima maneira de destacar os olhos e abrir o olhar!

Evite usar lápis preto na linha d’água. Ele diminui os olhos, coisa que seus óculos já fazem por você! Tente substituir por um lápis bege ou até mesmo branco. O preto você pode usar por fora, rente aos cílios.

Use blush sempre! Mesmo que sua armação seja grande e chegue até a parte superior da bochecha, nunca deixa o blush de lado. Ele dá um tom de jovialidade e saúde ao seu rosto, além da suavidade que compensa a dureza da armação dos óculos.

Aposte nas cores! Dê destaque à sua boca com um batom colorido! Cores vibrantes dão mais vida à make sem exagerar. Aqui nesse post você encontra ótimas dicas de como valorizar mais seus lábios!
E aí? Curtiu? Deixa suas impressões pra gente nos comentários!

 

 

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta