Maquiagem não tem idade

A idade chega para todos, mas a forma que a encaramos pode revelar muito sobre nós mesmos e a nossa relação com ela. Por isso, hoje vamos dar dicas de maquiagem para peles maduras.

Entenda:
Após os 25 anos, a pele começa a perder colágeno e elastina e isso a deixa mais propensa à flacidez. Esse aspecto flácido e mais envelhecido dificulta um pouco no processo da maquiagem.

1) Não exagere
Não é porque a pele está mais flácida e com algumas rugas aparentes que é necessário fazer o que popularmente chamam de “reboco”. Longe disso, o ideal é valorizar cada fase da vida com o que tem de melhor. E por isso mesmo o segredo de fazer uma make sucesso em peles maduras é evitar o excesso. A suavidade que as cores leves trazem evitam marcar ainda mais as linhas de expressão.

2) Escolha maquiagens com fator hidratante
Com a idade, a pele tende a ficar um pouco mais seca do que era antes, então investir em maquiagens que tenham o fator hidratante é o ideal. Evite pó e bases com cobertura seca.
Procure também por produtos que ofereçam efeito natural ou iluminador, para suavizar e iluminar o rosto e minimizar a aparência de linhas de expressão e vincos mais profundos.

3) Utilize o Prime
A área dos olhos é a região mais fina do rosto, por isso o ideal é que se aplique antes do corretivo. Ele disfarça os poros e deixa a pele mais macia.

4) Cor das sombras
Opte por cores acetinadas elas não marcam tanto. Evite as cintilantes e as opacas, pois elas chamam muita atenção e marcam demais as rugas.

5) Realce o que você tem de melhor
Máscara de cílios e blush dão up em qualquer visual, tenha sempre em seu nécessaire.

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta