Melhore a qualidade da sua pele com 5 hábitos

O maior órgão do nosso corpo é a pele. Sabia disso? E muitas vezes negligenciamos esse órgão tão importante o deixando exposto a vários fatores e não cuidando adequadamente.

Vamos aqui sugerir 5 hábitos que irão mudar a realidade da saúde da sua pele e da sua rotina.

1 – Hidrate-se

Beber água é muito importante para a saúde da sua pele. Nos dias atuais, em que a maioria trabalha em salas fechadas com ar condicionado o tempo todo, a pele resseca e a hidratação é deixada de lado. O mínimo de consumo de água por dia é de 2 litros. Então tenha sempre próximo a você uma garrafa para não esquecer de se hidratar.
Não esqueça à Passar loção hidratante também é fundamental para manter a derme, primeira camada da pele, hidratada.

2 – Hábitos alimentares saudáveis

Melhorar seus hábitos alimentares refletem diretamente na saúde e qualidade da sua pele. Alimentos ricos em antioxidantes auxiliam a evitar a formação de radicais. Inclua frutas e vegetais além de alimentos ricos em ácidos graxos como nozes, soja, peixes que auxiliam a ampliar a hidratação.

3 – Se exponha ao sol

Sol no horário certo é maravilhoso! 15 a 20 minutos diários em exposição já ativam a vitamina D e com ela vários benefícios e nutrientes! A exposição ao sol no horário de 11 às 16 necessita de cautela e muita proteção. Nesse período, existe maior radiação UVB e aumenta a probabilidade para o desenvolvimento de câncer de pele.  E não é só proteger o rosto, viu. Falamos sobre isso por aqui nesse post. Você deve proteger braços, pernas, colo e pescoço. O ideal é utilizar o protetor solar com um fator de proteção igual ou superior a 30.

4 – Durma bem e reduza o estresse

Um soninho é revigorante! 6 a 8 horas diárias é bom para acalmar o corpo e a mente. Um corpo descansado leva você a melhorar seu potencial. Alimentos também podem lhe ajudar a diminuir o nível de cortisol, hormônio do estresse e ajudar você a ter uma pele mais saudável, já que o estresse resseca a pele.

Se você está se sentindo exausta até para descansar, dê prioridade a alimentos ricos em vitamina C (acerola, repolho, pimentões vermelhos, morangos) e betacaroteno (manga, cenoura, damasco).

5 – Exercícios físicos

Nada melhor do que gastar para poder se reabastecer de boas e novas energias, cercadas de disposição, não é? Praticar atividades físicas libera endorfina, essa substância química presente no nosso cérebro ajuda a combater o mau humor! Olha que ótimo. Quanto mais liberar, mais satisfação se tem. Com isso, a ansiedade diminui propiciando uma melhor qualidade não só de pele como de vida.

Deixa um comentário e nos diz o que achou 😉

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta