Micropigmentação ou Técnica Natural?

polly-smith2

Fotos referentes ao caso da jovem Polly Smith, uma estudante de 19 anos do Reino Unido, noticiado pelo portal da revista Veja de São Paulo.

Quando falamos em sobrancelhas com falhas ou finas, logo alguém aparece para indicar a micropigmentação. Mas afinal, como funciona esta técnica e quais as consequências dela para a pele?

A micropigmentação (também conhecida como Definitiva, Fio a Fio, 3D ou Microblading) consiste em implantar pigmentos na Epiderme utilizando equipamentos como o demógrafo, ou Tebori, que possuem pequenas agulhas, ou micro lâminas, que implantam o pigmento na pele.

É bem parecido com o processo de tatuagem e é considerado um procedimento invasivo e agressivo, uma vez que, ao perfurar a pele, as agulhas também danificam o folículo dos pelos, enfraquecendo-os até o ponto de não nascerem mais. Na maioria dos casos, estas agulhas não atingem a Derme (camada mais profunda da pele), mas atingem o folículo tornando os pelos das sobrancelhas cada vez mais fracos. Por isso é desaconselhado pela grande maioria dos dermatologistas, #FicaADica.

Outro problema da micropigmentação é que, além da aparência artificial, após o procedimento, também pode aparecer grande mudança de coloração, variando entre tons de azul, verde, cinza e até vermelho, já que dificilmente a pessoa que está aplicando encontrará o tom exato da melanina.

Existe ainda a questão da simetria facial, já que a maioria dos profissionais que utilizam a micropigmentação desconhecem as melhores técnicas de simetria facial com ênfase no design de sobrancelhas, podendo deixar o rosto com um design irregular por quase 02 anos.

Existem outros tratamentos não agressivos e bem mais eficientes, como a utilização de pinça associada a produtos que estimulam a saúde e o crescimento do pelo, permitindo a recuperação dos fios naturais.

A Sobrancelhas Design, maior rede especializada, com aproximadamente 350 lojas espalhadas por todo o mundo, possui uma técnica especial, sem processos agressivos ou invasivos, que recupera a beleza natural dos fios, proporcionando resultados impressionantes.

A SD possui ainda tratamentos especiais para recuperação de sobrancelhas muito danificadas, com falhas ou até inexistentes. Neste caso utiliza-se produtos exclusivos associados a maquiagens, mantendo o design ideal perfeito, mesmo durante o tratamento de recuperação dos fios.

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

  • luciana galvao

    Escrito em 22 de dezembro de 2016

    Responder

    FIz micro pigmentação na sobrancelhas e achei doloroso faz 2 anos achei bom pois passa um bom tempo com a sobrancelhas arrumada agora to querendo aumentar pois a minha era pouca gostaria de uma avaliação

Deixe uma resposta