Mudou a cor dos cabelos? Descubra como combinar a make com o novo visual

05

Mudar o visual é sempre bom, não é mesmo? Principalmente se a mudança for na cor dos cabelos! Dá a sensação de que você mudou de corpo. Mas, após transformar os fios, é sempre bom ficar atenta à escolha das maquiagens. O novo look deve ser  favorecido, realçado e não apagado! Quem escureceu os cabelos deve buscar makes mais iluminadas, diferente das que clarearam os fios, que devem procurar makes com mais cor. Para não correr o risco de errar, selecionamos algumas dicas que farão toda a diferença. Veja!

Coloração mais escura pede makes mais claras
As donas de cabelos claros que resolveram escurecer as madeixas vão precisar de um cuidado extra pra não pesar a mão na maquiagem. Os fios pretos ou castanhos escuros pedem makes mais iluminadas. Isso evita o “efeito dark” no rosto. Nesses casos, o cuidado na hora de preparar a pele e escolher os tons da maquiagem deve ser redobrados. Uma pele bem feita e cuidados com os tons certos de corretivos para não ficar claro demais são essenciais. O cabelo escuro marca muito, por isso, muitas vezes, um bom delineador, um lápis e um blush bronze favorecem bastante. A dica é incluir o iluminador no nécessaire e buscar inspirações de sombras e batons em cores mais suaves como rosado, nude e até mesmo os tons de marrom que fazem contraste tom sobre tom com os cabelos.

Quanto mais claro o cabelo, mais cor pede o rosto
Diferente de quem escureceu os fios, aquelas que resolveram clarear as madeixas podem (e devem!) ousar mais nas cores da maquiagem. Isso acontece porque os cabelos mais claros tendem a deixar a pele levemente pálida e as cores servem para equilibrar o look. A dica é abusar dos tons mais abertos da paleta de maquiagem. Cores como azul e vermelho são ótimas alternativas para renovara a produção com delineados, sombras e batons, garantindo um realce nas madeixas.

Ruivas e os metalizados
Quem investiu no ruivo deve abusar de tons metalizados. Por se tratar de uma tonalidade de cabelos que ruborizam o rosto, o ideal é maquiar as sobrancelhas com algum tom próximo ao do cabelo. Para a make, aposte no dourado, bronze e acobreado que são cores que harmonizam com a nova tonalidade de cabelo. Na balada, opte por coloridos nos olhos. Para quem deseja um olhar fatal, recomenda-se um bom olho preto esfumado que combina perfeitamente com uma boca nude.

Se você mudou a cor do cabelo e precisa renovar o estojo de maquiagem, corre na loja online da SD MAKE•UP e encha sua sacola de compras!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta