Mulheres de negócios: empreendedorismo feminino cresce no Brasil

Você sabia que as mulheres já são a maioria à frente dos novos empreendimentos abertos no Brasil? Em 2018, elas representavam 51% das novas empresas criadas no País, segundo a última pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) do Sebrae. Esse número reflete as transformações do comportamento feminino nos últimos anos. Cada vez mais cientes do seu poder na sociedade, as mulheres têm buscado romper estigmas e ocupar a sua posição no mercado.

Ao conquistarem o protagonismo num universo historicamente comandado por homens, elas provam a capacidade de desempenhar os mesmos papéis e que podem impulsionar a economia e inovar o campo empresarial. A escolha por se tornarem donas do próprio negócio tem sido motivada não só pela necessidade de independência financeira e de driblar os salários desiguais, mas pela vontade de realização profissional e de ter mais tempo para os filhos ou para si.

As brasileiras comandam 3 em cada 4 lares do País. Desse número, 41% são suas próprias patroas, de acordo com dados do Governo Federal. Elas atuam principalmente nos setores de moda, beleza e alimentação. Em comparação com os homens, as empreendedoras são mais jovens e possuem nível mais alto de escolaridade.

Ao prosperarem, elas impactam não somente a própria realidade, mas as de suas famílias, suas comunidades e as vidas de outras mulheres, abrindo as portas do mercado para que mais delas possam conquistar seus espaços.

E você, também quer ser dona do seu negócio? Baixe agora um guia completo para investir no segmento certo! Aproveite e compartilhe esse post para inspirar mais mulheres!

Leave A Reply

Navigate