Aprenda o jeito certo de remover maquiagem dos olhos

sdfsdf

Quem não gosta de sair de casa com aquele olhar poderoso ou aquele batom escândalo, não é?! Todo mundo! Em contrapartida, a maioria das pessoas detesta retirar a maquiagem depois da balada ou de um dia estressante de trabalho. E, cá entre nós, dependendo dos produtos que você use, é bem chato mesmo ficar horas na frente do espelho lavando o rosto e terminar o serviço fazendo cosplay de urso panda! Pensando nisso, dividimos aqui com vocês algumas dicas que podem facilitar a sua vida na hora de retirar a make. Confira!

A área dos olhos merece sempre uma atenção maior. O acúmulo de resíduos nessa região pode causar irritação e até levar a problemas mais sérios como alergias, conjuntivites e blefarites. Além dos problemas de saúde, a retirada da maquiagem de forma incorreta pode levar à quebra dos cílios, causando prejuízos estéticos. É preciso, portanto, ficar atento às dicas abaixo:

  • Utilize sempre um demaquilante em todo o rosto e, para a área dos olhos, um produto específico. Dessa forma você se previne de alergias e irritações. Uma boa opção são os lenços demaquilantes. Bem práticos e fáceis de utilizar, eles cumprem bem o que prometem e facilitam a vida!
  • Aplique generosamente o produto em algodão ou gaze e nunca reutilize-os.
  • Se você usa cílios postiços, o ideal é retirá-los fazendo movimentos circulares suaves de cima para baixo até remover todo o cílio falso. Não puxe! Isso pode arrancar seus cílios junto com os postiços.
  • Nunca esfregue os olhos bruscamente para retirar a maquiagem. A fricção pode fazer com que a maquiagem entre nos olhos, causando irritações que podem evoluir para uma alergia mais séria.
  • Se usar lápis de olhos, um cotonete embebedado em demaquilante ajuda a remover a cor dos cantinhos mais difíceis.
  • Após remover a make com demaquilante, você deve lavar o rosto para remover qualquer vestígio. O ideal é utilizar sabonetes demaquilantes, pois eles não agridem os olhos e removem melhor qualquer resíduo.

Não tem mais desculpa pra acordar com aqueles círculos pretos em volta dos olhos, não é?!

 

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta